IMPOSTO

Segunda parcela do IPTU vence nesta terça-feira (10)

O pagamento pode ser realizado em agências bancárias, internet banking ou casas lotéricas

Manuela Figuerêdo
Manuela Figuerêdo
Publicado em 09/03/2020 às 7:50
Notícia
FOTO: DIEGO NIGRO/JC IMAGEM
O vencimento da primeira parcela aconteceu no dia 10 de fevereiro - FOTO: FOTO: DIEGO NIGRO/JC IMAGEM
Leitura:

Moradores do Recife têm até esta terça-feira (10) para pagar a segunda parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2020. Os contribuintes podem emitir o extrato e a segunda via do imposto acessando o site da Prefeitura do Recife. É preciso informar o número do sequencial do imóvel. O pagamento pode ser realizado em agências bancárias, internet banking ou casas lotéricas.

O IPTU 2020 no Recife foi reajustado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerando o período de novembro de 2018 a outubro de 2019, cujo percentual foi de 2,54%.

>> Caruaru é o primeiro município de PE a implantar IPTU verde

Desconto com Nota Fiscal

Em 2019, 11.974 imóveis foram indicados para receber desconto de até 50% no IPTU de 2020, totalizando R$ 3.420.533,61 em créditos para contribuintes que informaram seu CPF na Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) ao adquirir serviços no Recife.

O desconto no IPTU é garantido pela lei 17.408/2008, que dispõe sobre a geração e utilização de créditos tributários para tomadores de serviços por meio da NFS-e. O contribuinte pode escolher um imóvel próprio ou de terceiros, desde que não possua débitos em atraso com o município.

As notas fiscais com o CPF emitidas geram créditos de 30% do valor pago do Imposto Sobre Serviço (ISS), que podem ser utilizados pelos contribuintes no programa de descontos.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias