COVID-19

Mulher é socorrida no Vasco da Gama, Zona Norte do Recife, com suspeita de coronavírus

A mulher apresentava febre, tosse e falta de ar

Amanda Rainheri
Cadastrado por
Amanda Rainheri
Publicado em 20/03/2020 às 19:18 | Atualizado em 20/03/2020 às 21:16
National Institutes of Health/AFP / Handout
Fora da RMR, seis cidades do interior também tiveram mortes pela covid-19 - FOTO: National Institutes of Health/AFP / Handout

Uma mulher foi socorrida na tarde desta sexta-feira (20) no bairro do Vasco da Gama, Zona Norte do Recife, com suspeita de coronavírus. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde da capital. 

>> Coronavírus: Pernambuco anuncia 1º caso de cura em mulher que foi infectada

>> Sobe para 904 o número de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil

>> Começa operação de retirada de passageiros e tripulantes de navio atracado no Porto do Recife por conta do coronavírus

>> Coronavírus: governo pede à população que não vá às praias

>> Veja o que abre e o que fecha em Pernambuco por conta do coronavírus

Em nota, a Secretaria de Saúde (Sesau) informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Metropolitano do Recife (Samu 192) foi acionado para atender uma paciente com quadro de desmaio e cianose (sinais de falta de oxigenação no sangue). Ao chegar ao local, que era de difícil acesso, a equipe médica do Samu verificou que a paciente apresentava febre, tosse e falta de ar, se encaixando como um caso suspeito para Covid-19.

"Foi acionada uma ambulância com os equipamentos de proteção individual, conforme protocolos do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde", diz o comunicado. A paciente foi encaminhada para uma policlínica do Recife e será transferida para o Hospital Universitário Oswaldo Cruz, referência para os casos de Covid-19. As pessoas que tiveram contato com a mulher serão monitorados pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.

"A Sesau reforça que as pessoas devem seguir as recomendações da Prefeitura do Recife, de que devem ficar em casa e continuem tomando as medidas de prevenção, como lavagem das mãos", diz a nota. 

DIVULGAÇÃO
Uma equipe do Samu fez o atendimento à mulher, com suspeita de Covid1-19 - FOTO:DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas notícias