O Colégio Santa Maria, por meio de sua conta em uma rede social, publicou um comunicado, na manhã desta quinta-feira (5), afirmando que aplicou medidas educativas a alunos identificados fazendo saudações nazistas. A instituição, que fica no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, declarou que "não apoia nenhum comportamento que vá de encontro aos valores cristãos, éticos, cidadãos, à preservação da vida, ao respeito a todas as raças, povos e crenças".
No comunicado, publicado no Instagram, a escola ainda informou que foi feita uma reunião com os pais e alunos e que as medidas pedagógicas e educacionais foram tomadas.
"Prezadas Famílias,
O Colégio Santa Maria não apoia nenhum comportamento que vá de encontro aos valores cristãos, éticos, cidadãos, à preservação da vida, ao respeito a todas as raças, povos e crenças. Informamos que, imediatamente, nos reunimos com Pais e Alunos e tomamos as medidas pedagógicas e educativas cabíveis. Em nome do Colégio, pedimos desculpas a todos aqueles que se sentiram ofendidos.
Atenciosamente,
a Direção".