O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDIR) aprovou projeto de abertura de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes idosos que estejam infectados com coronavírus (covid-19).
O projeto apresentado ao COMDIR foi considerado de total relevância para o segmento de Pessoas Idosas da Cidade do Recife, diante da pandemia provocada pelo novo Coronavírus e pela letalidade para pessoas com faixa etária igual ou superior a 60 (sessenta) anos.
O valor total do projeto é de R$ 9.808.112,25 (nove milhões, oitocentos e oito mil, cento e doze reais e vinte e cinco centavos). A resolução entra em vigor na data de sua publicação, assinada na última sexta-feira (20).
Com a aprovação do projeto, o Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP) foi autorizado a utilizar o Fundo Municipal de Defesa da Pessoa Idosa do Recife (FMDPIR), para proceder com a captação de recursos por meio de dedução fiscal, com o propósito de proporcionar o devido suporte financeiro na execução do projeto, pelo período de 24 (vinte e quatro) meses.