VACINAÇÃO CONTRA GRIPE

Pernambuco vacina 91,7% dos idosos contra gripe e atinge meta da primeira fase da campanha

A informação foi divulgada pelo secretário estadual de Saúde, André Longo, nesta quarta-feira (8)

Rute Arruda
Cadastrado por
Rute Arruda
Publicado em 08/04/2020 às 18:26 | Atualizado em 08/04/2020 às 18:33
FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Segundo a SES-PE, até o momento, foram aplicadas 873.093 doses nos idosos - FOTO: FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM

Pernambuco atingiu a meta da primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe e vacinou 91,1% dos idosos. De acordo com o secretário Estadual de Saúde, André Longo, até o momento, foram aplicadas 873.093 doses. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde era de 90%. A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (8). 

>> Olinda, Paulista e Jaboatão vacinaram normalmente contra gripe nesta terça; vacinação no Recife segue suspensa

A SES-PE informou que, em relação aos profissionais da saúde, 152.712 já receberam a dose, o que equivale a 77,54% da meta estabelecida. Segundo o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correira, o município ainda aguarda novas doses da vacina que serão enviadas pelo Ministério da Saúde, mas que o Recife já atingiu a meta de vacinar 90% dos idosos. Juntos, somente na capital pernambucana, os profissionais da saúde e idosos equivalem a cerca de 250 mil pessoas.

Vacinação no Recife suspensa

Nessa terça-feira (7), a Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe seguiu suspensa no Recife porque o Ministério da Saúde ainda não enviou novas doses. Em Olinda, Jaboatão dos Guararapes e em Paulista, municípios da região metropolitana, a vacinação continuou normalmente. A primeira fase da campanha, voltada para os idosos e profissionais de saúde, teve início no dia 23 de março e segue até o dia 15 de abril. É importante ressaltar que a vacina contra gripe não protege contra o novo coronavírus.

Etapas da campanha

A Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe foi dividida em três etapas. A primeira fase é voltada para os idosos e profissionais de saúde. A segunda fase terá início no dia 16 de abril e será para os professores de escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo e portuários.

A última fase acontecerá entre os dias 9 e 23 de maio, quando serão imunizadas crianças de 6 meses a cinco anos, gestantes, puérperas, adolescentes, jovens de 12 a 21 anos em cumprimento de medida socioeducativa, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, pessoas com deficiências e adultos entre 55 e 59 anos.

A evolução dos casos de coronavírus no Brasil

Comentários

Últimas notícias