Durante coronavírus, Prefeitura de Olinda lança plataforma para empresas que trabalham com delivery

A medida visa auxiliar médio e micro empreendedores do município
Manuela Figuerêdo
Publicado em 07/04/2020 às 8:31
Delivery Olinda Foto: Divulgação/Prefeitura de Olinda


Como medida para atenuar as consequências econômicas na nova pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Olinda, no Grande Recife, desenvolveu a plataforma digital Delivery Olinda. O objetivo é auxiliar os empreendedores informais e formais do município, beneficiando diretamente, as micro, pequenas e médias empresas, que atuam com produtos e utilizam o serviço de entrega, tipo Delivery, em suas rotinas de venda. Em parceria com o Sebrae e CDL Olinda, a iniciativa do projeto é da Sala do Empreendedor de Olinda, ligada à Secretaria de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

O site permite que os empreendedores cadastrem gratuitamente seus catálogos de produtos; canais de comunicação; redes sociais; categorias de produtos; bairros de atendimento e logomarca do empreendimento. A ação visa potencializar o marketing digital das empresas, ampliando a divulgação, além de ajudar na fixação de suas marcas e sobretudo aumentar o faturamento dos empreendedores.

Os empreendedores contarão ainda com consultoria especializada. Basta realizar o agendamento para o tema específico. Ao final será gerado um grande catálogo online, que poderá ser acessado por qualquer pessoa, em qualquer dispositivo móvel ou computador, contendo uma lista de empreendedores que realizam atendimento delivery na cidade.

As informações cadastradas no catálogo são, exclusivamente, de inteira responsabilidade do empreendedor participante da rede de atendimento Delivery Olinda. Ao finalizar o cadastro, os empreendedores leem e dão o aval nas recomendações da Vigilância Sanitária de Olinda, quanto ao atendimento delivery no município.

Serviço

Os empreendedores interessados devem procurar atendimento na Sala do Empreendedor de Olinda, sempre no horário de 08h às 13h, via Whatsapp nos números (81) 9.9103.5.359 e (81) 996.159.255

O que é coronavírus?

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

Como prevenir o coronavírus?

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com freqüência.
  • Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (mascára cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).

Para a realização de procedimentos que gerem aerossolização de secreções respiratórias como intubação, aspiração de vias aéreas ou indução de escarro, deverá ser utilizado precaução por aerossóis, com uso de máscara N95.

Confira o passo a passo de como lavar as mãos de forma adequada

 

TAGS
covid-19 coronavirus olinda prefeitura
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory