A partir desta terça-feira (7), as lojas e quiosques localizados no Aeroporto Internacional do Recife/Gilberto Freyre-Guararapes (PE) estão autorizados a funcionar, desde que limitem o número de pessoas dentro do estabelecimento a no máximo dez, assegurando a manutenção de distância mínima de um metro entre os clientes e cumprindo medidas sanitárias de precaução ao novo coronavírus (covid-19).
>> Mandetta diz que foi pressionado a editar protocolo de cloroquina para combater coronavírus
>> Trabalhadores podem baixar aplicativo para auxílio de R$ 600 nesta terça-feira; saiba como fazer
A autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado, nesta terça-feira, numa portaria assinada pelos secretários estaduais André Longo (Saúde) e Bruno Schwambach (Desenvolvimento Econômico).
De acordo com decreto de 20 de março, os restaurantes, lanchonetes e similares que funcionem no interior do aeroporto já estavam autorizados a funcionar, desde que para atendimento exclusivo aos passageiros.
O governo estadual também autorizou que os restaurantes e lanchonetes localizados no interior do Ceasa-PE podem funcionar para atendimento exclusivo aos funcionários e colaboradores que trabalham no entreposto. Ainda assim, é necessário evitar aglomeração e observar as demais medidas sanitárias.