Uma operação conjunta das polícias Federal e Militar, com apoio do Corpo de Bombeiros, erradicou 5,8 mil pés de maconha encontrados em duas roças na Zona Rural do município de Dormentes, Sertão de Pernambuco, e cerca de 550kg da droga pronta para comercialização. Ação foi um desdobramento da Operação Muçambê II e aconteceu nessa terça-feira, 26, através da delegacia de Salgueiro, como estratégia da Coordenação-Geral de Prevenção e Repressão a Entorpecentes-CGPRE, Órgão Central da Polícia Federal em Brasília.
- Com grande movimentação em Camaragibe, agentes fiscalizam o cumprimentos das regras da quarentena
- Integrante do PCC é preso no interior de Pernambuco suspeito de ameaçar de morte ex-governador da Paraíba e governador de São Paulo
- Polícia Federal apreende 2.2 mil caixas de cigarros contrabandeados com destino a Pernambuco
- Polícia Civil prende suspeitos de assalto a carro-forte que abastecia lotérica em Jardim São Paulo
- Mulher vítima de injúria, difamação e calúnia por violência doméstica pode denunciar pela internet
De acordo com a PF, caso os pés de maconha fossem colhidos, prensados e colocados no mercado consumidor, renderia duas toneladas da droga.
Ainda segundo a corporação, o ciclo produtivo da cannabis é acompanhado de perto por policiais e quando vai se aproximando o período da colheita novas ações são realizadas, coibindo, assim, a secagem e a consequente introdução no mercado.
“As constantes operações policiais de erradicação de maconha no sertão de Pernambuco não têm dado tempo ao traficante daquela região em produzir a droga em seu pleno desenvolvimento, o que tem levado a importação da droga do Paraguai. Isto também está demonstrado pelo aumento das apreensões feitas pela Polícia Federal de maconha vinda daquele país vizinho”, disse a PF, por meio de nota.
Comentários