PF

Operação erradica 5,8 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco

Ação foi um desdobramento da Operação Muçambê II e aconteceu nessa terça-feira, 26, através da delegacia de Salgueiro

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 27/05/2020 às 8:11 | Atualizado em 27/05/2020 às 8:12
DIVULGAÇÃO/POLÍCIA FEDERAL
De acordo com a PF, caso os pés de maconha fossem colhidos, prensados e colocados no mercado consumidor, renderia duas toneladas da droga - FOTO: DIVULGAÇÃO/POLÍCIA FEDERAL

Uma operação conjunta das polícias Federal e Militar, com apoio do Corpo de Bombeiros, erradicou 5,8 mil pés de maconha encontrados em duas roças na Zona Rural do município de Dormentes, Sertão de Pernambuco, e cerca de 550kg da droga pronta para comercialização. Ação foi um desdobramento da Operação Muçambê II e aconteceu nessa terça-feira, 26, através da delegacia de Salgueiro, como estratégia da Coordenação-Geral de Prevenção e Repressão a Entorpecentes-CGPRE, Órgão Central da Polícia Federal em Brasília.

De acordo com a PF, caso os pés de maconha fossem colhidos, prensados e colocados no mercado consumidor, renderia duas toneladas da droga.

Ainda segundo a corporação, o ciclo produtivo da cannabis é acompanhado de perto por policiais e quando vai se aproximando o período da colheita novas ações são realizadas, coibindo, assim, a secagem e a consequente introdução no mercado.

“As constantes operações policiais de erradicação de maconha no sertão de Pernambuco não têm dado tempo ao traficante daquela região em produzir a droga em seu pleno desenvolvimento, o que tem levado a importação da droga do Paraguai. Isto também está demonstrado pelo aumento das apreensões feitas pela Polícia Federal de maconha vinda daquele país vizinho”, disse a PF, por meio de nota.

Comentários

Últimas notícias