Projeto do SJCC para ajudar instituições arrecada mais de 100 toneladas de itens; doações seguem até domingo

Projeto já arrecadou alimentos, produtos de higiene e limpeza e equipamentos de proteção individual
JC
Publicado em 13/05/2020 às 21:50
Atitude Cidadã - Está em nossas mãos! Foto: ARTE SJCC


Um dia inteiro dedicado à solidariedade. Graças à colaboração de empresários diversos setores da sociedade e de muitos anônimos que abraçaram o projeto “Atitude Cidadã - Está em nossas mãos”, promovido pelo Sistema Jornal de Commercio de Comunicação em parceria com o Instituto JCPM de Compromisso Social (IJCPM), dezenas de instituições e hospitais que atuam no combate ao novo coronavírus em Pernambuco receberão um importante reforço. Ao longo desta quarta-feira (13), o projeto arrecadou 97,6 toneladas de alimentos; 19,6 toneladas de produtos de higiene e limpeza e 15.363 equipamentos de proteção individual (EPis). Já as doações de valores em dinheiro seguem até o próximo domingo (17), quando o SJCC irá divulgar o balanço final da campanha.

Durante toda essa quarta-feira, a programação das seis emissoras que compõem a rede da Rádio Jornal (Recife, Caruaru, Petrolina, Garanhuns, Limoeiro e Pesqueira) foi dedicada à dar visibilidade à campanha, com a participação ao vivo de muitos empresários que fizeram questão de apoiar a iniciativa. “Esta quarta-feira foi o marco de um trabalho contínuo realizado pela Rádio Jornal e pelos veículos do SJCC, de prestação de serviço e de atenção para com as necessidades da comunidade. Acredito que, muito mais que informar com qualidade, é nosso dever, numa crise como esta, servir de ponte entre quem pode ajudar e quem tanto necessita. Ficamos muito felizes com o engajamento dos nossos colaboradores, comunicadores e, sobretudo, dos nossos ouvintes”, destacou a diretora de Conteúdo Jornalístico da Rádio Jornal e Tv Jornal, Mônica Carvalho.

Wellington Lima/JC IMAGEM - Atitude cidadã

Para o empresário João Carlos Paes Mendonça, presidente do Grupo JCPM, o principal intuito do Atitude Cidadã foi “unir” os que podem doar aos que precisam receber. “Além de arrecadar doações em dinheiro e materiais para as instituições sérias, a campanha incentiva as pessoas a se integrarem aos projetos sociais, e isso é muito importante para o futuro da nossa sociedade”, destacou o empresário.

A diretora de Desenvolvimento Social e Relações Institucionais do Grupo JCPM, Lúcia Pontes, destacou que essa quarta-feira foi um dia especial. “Com o Atitude Cidadã, conseguiremos ajudar os que têm mais dificuldade em enfrentar os efeitos da pandemia, pessoas que não têm água em casa, sabão para lavar as mãos, ou alimento. Por isso, escolhemos muitas entidades voltadas para os que mais precisam”, destacou.

TAGS
pernambuco solidariedade SJCC Coronavírus
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory