Projeto Atitude Cidadã entrega doação de mais de mil máscaras à instituições do Recife

Duas mil máscaras caseiras foram entregues na Agremiação Maracatu Raízes de Pai Adão
Bruna Oliveira
Publicado em 20/05/2020 às 17:08
O Hospital possui 24 leitos exclusivos para pacientes com coronavírus Foto: DAY SANTOS/JC IMAGEM


Com informações de Lílian Fonsêca, da TV Jornal

O Projeto Atitude Cidadã, uma ação do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), em parceria com Instituto JCMP de compromisso social, que tem o objetivo de ajudar instituições no enfrentamento à pandemia do coronavírus, realizou nesta quarta-feira (20) a entrega de máscaras à Agremiação Maracatu Raízes de Pai Adão, em Água Fria, na Zona Norte do Recife, e ao Hospital das Clínicas, na Cidade Universitária, na Zona Oeste da capital pernambucana.

Duas mil máscaras caseiras doadas pelo Sindicato das Empresas de Segurança de Pernambuco foram entregues à agremiação, que existe desde 1998 e, além de levar cultura e alegria para as ruas da cidade, desenvolve um trabalho social em que, atualmente, ajuda mais de 150 famílias com alimentos e produtos de higiene.

"É uma contribuição muito significativa, porque vai ajudar a salvar vidas. No momento, não estamos recebendo muitas doações com essa pandemia", disse o tesoureiro da agremiação, Jorge Carneiro.
doação é muito significativa.

Além disso, o Hospital das Clínicas também recebeu doações: o Pernambuco dá Sorte doou 100 protetores faciais para a instituição, um equipamento importante para garantir a segurança dos profissionais de saúde que trabalham na linha de frente contra a covid-19. O HC possui 24 leitos exclusivos para pacientes com coronavírus.

Atitude Cidadã

O Projeto Atitude Cidadã recebe doações até próximo domingo (24). Quem tiver interesse em ajudar com dinheiro, pode acessar a plataforma do RioMar Recife ou entrar em contato pelos e-mails viginia.campos@jcpm.com.br  ou fabia.siqueira@jcpm.com.br.

Já as doações de materiais podem ser entregues na sede do Sistema Jornal de Commercio de Comunicação, localizado na Rua Capitão Lima, número 250, no bairro de Santo Amaro, na área Central do Recife.

TAGS
pernambuco rádio jornal pandemia IJCPM
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory