FLEXIBILIZAÇÃO

Paulista fiscaliza praias, praças e parques nesta fim de semana para evitar aglomerações

Os locais foram reabertos na última segunda-feira (22)

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 26/06/2020 às 17:04 | Atualizado em 26/06/2020 às 17:04
DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE PAULISTA
Desde o dia 22 de junho, as praias da cidade do Paulista tiveram o banho de mar liberado. No município, estão permitidas caminhadas, prática de esportes individuais e o banho de mar - FOTO: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE PAULISTA

As praias, parques e praças do município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), foram reabertos na última segunda-feira (22), após meses fechados por causa da pandemia do novo coronavírus. Neste fim de semana, o primeiro após a reabertura, haverá fiscalizações a fim de fiscalizar e evitar aglomerações nesses espaços públicos.

>> Praias do Janga, Pau Amarelo e Maria Farinha, no Litoral Norte de Pernambuco, têm banho de mar liberado a partir de segunda-feira (22)

Apesar da reabertura, nem tudo está permitido. Através de Decreto Municipal, está proibida a instalação de guarda-sol e consumo de bebidas alcoólicas. Além disso, os bares permanecerão fechados. O banho de mar, assim como a prática de caminhadas, corridas e esportes individuais estão permitidos. O uso da máscara ainda é obrigatório.

>> Reabertura de praias em Porto de Galinhas e no Grande Recife traz alívio para o turismo

>> Praia de Porto de Galinhas, no Litoral Sul de Pernambuco, liberada para banho de mar a partir deste sábado

>> Prefeitura do Recife anuncia abertura de praias, calçadões e parques para prática de exercícios físicos

>> Saiba o que está permitido a partir deste sábado (20) nas praias, calçadões e parques do Recife

>> Recife libera Ciclofaixa de Turismo e Lazer a partir de domingo (21); veja as regras

>> Olinda libera áreas da orla para atividades físicas; veja quais

A fiscalização será realizada a partir de uma ação conjunta das secretarias de Segurança Cidadã e Defesa Civil; Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente; junto com a Guarda Municipal e Polícia Militar.

No Ecoparque das Paineiras, localizado na rodovia PE-15, S/N, pias foram instaladas, e máscaras estão sendo distribuídas para as pessoas que não possuem o equipamento proteção individual. O parque está funcionando em horário reduzido, das 5h às 20h.

Comentários

Últimas notícias