reabertura gradual

Camaragibe lança Plano de Convivência com coronavírus e reabertura gradual do comércio

Documento estabelece regras para nova fase da relação com a doença na cidade, reforçando a necessidade do isolamento social e os protocolos de higienização

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 10/06/2020 às 17:36 | Atualizado em 10/06/2020 às 19:13
DIVULGAÇÃO/SECOM
Prefeita Nadegi Queiroz assina Plano de Convivência e reabertura gradual do comércio em Camaragibe - FOTO: DIVULGAÇÃO/SECOM

A Prefeitura de Camaragibe, no Grande Recife, lançou nesta quarta-feira (10) o Plano Municipal de Convivência com o Covid-19 e reabertura gradual do comércio. O documento estabelece todas as regras para esta nova fase da relação com a doença, reforçando a necessidade de se manter o isolamento social e os protocolos de higienização.

» Mutirão de vacinação contra gripe imuniza moradores de comunidade em Camaragibe, no Grande Recife

Também disponibiliza um calendário para reabertura do comércio na cidade, respeitando todos os protocolos de saúde. O plano foi desenvolvido pelo Comitê de Monitoramento do Coronavírus, coordenado pessoalmente pela prefeita Doutora Nadegi Queiroz (Republicanos), que mantém reuniões diárias para medir os impactos do coronavírus em Camaragibe.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do município, o índice de contágio das pessoas está baixo neste momento. Pela linguagem técnica, o “R” está abaixo de 1. Isso significa dizer que uma pessoa contaminada não contamina mais do que uma outra pessoa. Os dados, vale ressaltar, são de momento. Caso a curva de contaminação se intensifique, tudo pode ser alterado - o monitoramento tem sido diário, inclusive, nos finais de semana.

A prefeita Nadegi pontuou que a prioridade é salvar a vida das pessoas e tudo está sendo acompanhado pelo comitê de saúde da cidade. “Em Camaragibe, nosso olhar é multissetorial. Nossa prioridade maior tem sido salvar vidas; dar assistência aos nossos doentes e diminuir o número de contaminados com a Covid-19. Em virtude disso, reforçarmos a nossa rede de saúde ampliado os leitos em nossas duas emergências e fortalecendo as nossas 45 unidades básicas de saúde. Também temos feito um trabalho de assistência social permanente. Agora, vamos iniciar a reabertura da economia com a volta gradual do comércio. Tudo, claro, acompanhado de perto pelo nosso comitê da Saúde”

Comentários

Últimas notícias