Em defesa da natureza, Espaço Ciência promove programação educativa na Semana do Meio Ambiente

Todas atividades poderão ser acompanhadas de longe, pelas redes sociais do Espaço Ciência
JC
Publicado em 02/06/2020 às 15:18
Só em abril, o desmatamento na Amazônia cresceu 171% em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo o Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) Foto: Foto: Agência Brasil


No primeiro dia da Semana de Meio Ambiente, nessa segunda-feira (1º), o Espaço Ciência dá continuação à programação especial que teve início na última quarta-feira, dia 27 de maio, no Dia Nacional da Mata Atlântica. A instituição aproveita as datas para chamar as atenção às ameaças que os ecossistemas brasileiros têm sofrido, sobretudo no período de pandemia do novo coronavírus.

Só em abril, o desmatamento na Amazônia cresceu 171% em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo o Sistema de Alerta de Desmatamento (SAD) do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon).

Em defesa da biodiversidade, serão promovidos e divulgados debates, vídeos, experimentos e receitas até o fim da semana - todas atividades que podem ser acompanhadas de longe, pelas redes sociais do Espaço Ciência.

Nesta terça-feira, a agenda inclui uma live às 19h com Gustavo Veronesi, do SOS Mata Atlântica, com o tema: “A boiada não passará!”, em alusão à fala do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

O chefe da pasta sugeriu ao presidente Jair Bolsonaro e aos outros ministros que aproveitassem a atenção da imprensa voltada para a covid-19 para afrouxar a regulamentação sobre a Amazônia.

Além dos bate-papos, todo dia será publicada uma receita vegana diferente, como fruto de parceria com a Associação Vegana do Recife (Aveg Recife). As atividades continuam até a sexta-feira (5).

Confira a programação completa:

SEGUNDA (1º):

Lançamento da Semana do Meio Ambiente

VEGCiência – Cookie vegano

TERÇA-FEIRA (2): 

Atividade: – Observando as aves, que bico é esse?

VEGCiência – Bombom de morango na taça

Live – Gustavo Veronesi (SOS Mata Atlântica)

Você sabe? – Pergunta/curiosidade sobre biodiversidade

QUARTA-FEIRA (3):

QUEM SOU EU? – Descubra um personagem que vive no Espaço Ciência e tem a ver com meio-ambiente

VEGCiência – Panqueca salgada vegana

QUINTA-FEIRA (4):

MINHA CASA TEM CIÊNCIA – Experimento para fazer em casa

VEGCiência – Bolinho salgado e banana

SEXTA-FEIRA (5):

VEGCiência – Bolo de milho vegano

TAGS
pernambuco meio ambiente ciência
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory