DOAÇÃO

Shopping Guararapes recebe ponto de coleta de doação de sangue do Hemope

Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) enfrenta baixa no estoque de todos os tipos sanguíneos desde o início da quarentena da covid-19

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 14/07/2020 às 10:39 | Atualizado em 14/07/2020 às 10:40
JAÍLTON JÚNIOR/JC IMAGEM
Para doar sangue no Hemope, basta ter entre 16 e 69 anos, ter boa saúde e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12h e levar documento de identificação - FOTO: JAÍLTON JÚNIOR/JC IMAGEM

O Shopping Guararapes, localizado em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife, terá ponto de ponto de coleta de doação de sangue nos dias 16, 17 e 18 de julho, das 13h às 16h, no corredor das Lojas Americanas. O mall abraçou a causa da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), que desde o início da quarentena da covid-19 enfrenta baixa no estoque de todos os tipos sanguíneos, mas principalmente os tipos A-, A+, B+, O- e O+. Com o retorno das cirurgias eletivas nos hospitais, a preocupação aumentou.

Quem pode doar?

Para realizar a doação, é necessário ter entre 16 e 69 anos e 11 meses, mas se for a primeira doação até 59 anos e 11 meses. Os menores de idade precisam estar acompanhados dos seus responsáveis. Outras recomendações são ter boa alimentação no dia da doação, evitando gorduras; pesar acima dos 50kg; não doar em jejum; não ultrapassar o tempo de 3h entre a refeição e a doação, e ter dormido, no mínimo, durante 6 horas. As demais condições gerais para realizar a doação podem ser conferidas no site oficial do Hemope (www.hemope.pe.gov.br).

O que levar?

É preciso, também, portar documento original, legível e com foto. O doador pode levar Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Trabalho, Passaporte, Registro Nacional de Estrangeiro, Certificado de Reservista e Carteira Profissional emitida por classe, carteira de identidade e CNH digital (aplicativo oficial).

Agendamento em outros pontos 

Para agendar o atendimento na sede do Hemope no Recife, que funciona de segunda a sábado, basta ligar para o número 0800-081-1535. O agendamento é feito de segunda a sexta-feira entre as 07h e 19h. Para ligações interestaduais, ligue no (81) 3182-4630.

Já quem quiser agendar na sede de Caruaru, o número é (81) 3719-9569.

 

 

Comentários

Últimas notícias