Saúde

Prefeito do Recife reforça cuidados da população para evitar segunda onda do coronavírus

O gestor aproveitou o pronunciamento para dizer que a redução é "sólida e consistente" e que a melhor maneira de evitar um novo aumento é a prevenção

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 17/07/2020 às 11:38 | Atualizado em 17/07/2020 às 11:38
Pixabay
COVID-19 - FOTO: Pixabay

Com a redução dos indicadores relacionados ao novo coronavírus, como a queda no número de novos casos, mortes e demanda por leitos de enfermaria e UTI, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, por meio de um pronunciamento à imprensa na manhã desta sexta-feira (17), alertou para que os cuidados continuem sendo tomados pela população, para evitar uma segunda onda de contaminação na cidade. O gestor aproveitou o pronunciamento para dizer que a redução é "sólida e consistente" e que a melhor maneira de evitar um novo aumento é a prevenção.

"O grande desafio dos recifenses agora é não deixar vir uma segunda onda e fechar tudo que foi aberto. A gente tem a prevenção como a principal ação a ser realizada agora. Continue evitando sair de casa sem necessidade, tenha sempre o seu tubinho de álcool para limpar as mãos, sempre uso da máscara é muito importante", disse Geraldo Julio, que também alertou para a importância de manter o distanciamento social e para que as pessoas do grupo de risco permaneçam em isolamento.

As medidas tomadas na cidade em relação ao coronavírus seguem a orientação do D.A.D.O, plataforma encomendada pela prefeitura ao Porto Digital para a retomada segura das atividades socioeconômicas. Nessa quinta-feira (16), por exemplo, o banho de mar voltou a ser permitido nas praias da cidade (Boa Viagem, Pina e Brasília Teimosa). A permissão também se estendeu para o retorno do funcionamento dos 60 quiosques espalhados pela Orla, assim como a venda de artesanato que acontece na Pracinha de Boa Viagem. O fechamento das praias havia sido determinado pelo Governo do Estado desde o início de abril, mas no dia 20 de junho as atividades físicas individuais foram liberadas no Recife. À época, o banho de mar ainda não estava permitido.

Coronavírus no Recife

Até essa quinta, o Recife havia confirmado 179 novos casos da covid-19, de acordo com a Secretaria de Saúde do município, sendo 148 leves e 31 de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). A capital também confirmou 27 mortes laboratorialmente, em pacientes com idades entre 42 e 88 anos. A cidade totaliza 23.612 casos confirmados do novo coronavírus, com duas mil mortes.

Comentários

Últimas notícias