O município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, passará a contar com uma Central de Oportunidades - um serviço para facilitar a vida de empreendedores. A cidade será a primeira do Grande Recife a receber a iniciativa, que funcionará na Agência do Trabalho, localizada na área Central da cidade.
>> Paulista abre 500 vagas para cursos online gratuitos; saiba como se inscrever
A unidade terá atendimento da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), da Agência de Fomento do Estado de Pernambuco (AGE) e do Expresso Empreendedor. Com isso, o município transfere a Sala do Empreendedor, que deixará de funcionar no Centro Administrativo, em Maranguape I.
Nesta sexta-feira, o prefeito de Paulista, Junior Matuto (PSB), se reuniu no seu gabinete com o secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico da cidade, Raimundo Lopes, e o secretário estadual de Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, para tratar do assunto.
Mesmo com a instalação da Central de Oportunidades na Agência do Trabalho, os serviços já oferecidos no local serão mantido e, inclusive, ampliados com a chegada do atendimento para as solicitações de Seguro Desemprego. Atualmente, a população do Paulista precisa se deslocar até o Recife para poder dar entrada no benefício.
A prefeitura do município e o governo do Estado realizarão reparos no imóvel onde funciona Agência do Trabalho para adequar a estrutura para receber os serviços oferecidos pela Central de Oportunidade. O imóvel, que pertence ao município, está cedido ao Governo do Estado. Um levantamento das necessidades começou a ser feito nesta sexta-feira (17).
“É com muita alegria que a gente recebe a notícia da chegada da Central de Oportunidades. Isso pra gente é muito importante, principalmente, porque vai beneficiar diretamente o micro e pequeno empreendedor e as pessoas que saem todos os dias de casa a procura de uma oportunidade de emprego. Um equipamento como este só vem fortalecer a política do desenvolvimento econômico da nossa cidade”, disse Junior Matuto (PSB), prefeito de Paulista.
O secretário de Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, reforçou que a parceria será fundamental para as mudanças que estão por vir. “O prefeito e o secretário municipal se colocaram à disposição para nos ajudar. Nós faremos uma parte e o município fará outra. Queremos reabrir as portas desse imóvel com esse novo serviço o mais rápido possível. Então é mais serviço e desenvolvimento para Paulista, como determina o nosso governador Paulo Câmara”, afirmou.