Após meses fechados, os parques e praças de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foram reabertos nessa segunda-feira (3). No primeiro dia de liberação, o movimento de pessoas nesses locais era intenso e, apesar de ainda ser obrigatório o uso de máscara, a reportagem da TV Jornal Caruaru flagrou muitas pessoas desrespeitando a determinação do governo Estadual, que publicou o decreto que regulamenta a obrigatoriedade do uso do equipamento de proteção individual (EPI) durante a pandemia. Apesar de boa parte das pessoas desrespeitar a norma, houve quem manteve o distanciamento e o uso da máscara.
- Caruaru e região voltam a abrir bares, restaurantes e academias de ginástica no dia 3 de agosto
- Área da Feira da Sulanca em Caruaru recebe fiscalização de quase 300 PMs para evitar aglomerações
- Mesmo com reforço da PM, Feira da Sulanca, em Caruaru, registra mais um dia de aglomerações
- Para evitar aglomerações, Caruaru lança nova plataforma de vendas da Feira da Sulanca
- Parques e praças de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, são reabertos
Nesses locais está permitida apenas a prática de atividades físicas individuais. Funcionários da prefeitura estão orientando a população quanto ao uso da máscara e também sobre a permanência da suspensão do uso dos equipamentos de ginástica e quadras poliesportivas. Os espaços estão funcionando em horário reduzido, das 9h às 17h.
Para o secretário municipal de Saúde, o desrespeito às determinações das autoridades pode prejudicar o avanço das próximas etapas do Plano de Convivência com a covid-19.
O Jornal do Commercio está tentando entrar em contato com a Secretaria de Serviços Públicos de Caruaru para saber como está a fiscalização. Assim que obtivermos resposta a matéria será atualizada.
Caruaru avança para a etapa 6 do Plano de Convivência
Nessa segunda-feira (3) Caruaru, Garanhuns e demais municípios do Agreste de Pernambuco avançaram da fase 4 para a fase 6 do Plano de Convivência com a covid-19. Nesta etapa, bares, restaurantes, academias e serviços de escritório com 50% da capacidade puderam reabrir. Além disso, a comercialização e aluguel de veículos, que já estavam permitidos com metade da capacidade, voltaram a funcionar com 100%.
Os bares e restaurantes só podem funcionar entre 6h e 20h e com 50% da capacidade.
Veja os municípios contemplados
Macrorregião II - Agrestina, Altinho, Caruaru, Cupira, Ibirajuba, Jurema, Panelas, Riacho das Almas e São Caitano, Barra de Guabiraba, Bezerros, Bonito, Camocim de São Félix, Gravatá, Sairé e São Joaquim do Monte, Alagoinha, Belo Jardim, Cachoeirinha, Pesqueira, Poção, Sanharó, São Bento do Una e Tacaimbó, Brejo da Madre de Deus, Frei Miguelinho, Jataúba, Santa Maria do Cambucá, Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte, Toritama e Vertentes, Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Calçado, Caetés, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Paranatama, Saloá, São João e Terezinha.
Comentários