FLEXIBILIZAÇÃO

População desrespeita normas em primeiro dia de reabertura de praças e parques em Caruaru

Os espaços estavam fechados desde março de 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 04/08/2020 às 11:18 | Atualizado em 04/08/2020 às 11:26
REPRODUÇÃO/TV JORNAL CARUARU
Apesar de boa parte das pessoas desrespeitarem o uso da máscara, houve quem manteve o distanciamento social e usou o equipamento de proteção individual - FOTO: REPRODUÇÃO/TV JORNAL CARUARU

Após meses fechados, os parques e praças de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foram reabertos nessa segunda-feira (3). No primeiro dia de liberação, o movimento de pessoas nesses locais era intenso e, apesar de ainda ser obrigatório o uso de máscara, a reportagem da TV Jornal Caruaru flagrou muitas pessoas desrespeitando a determinação do governo Estadual, que publicou o decreto que regulamenta a obrigatoriedade do uso do equipamento de proteção individual (EPI) durante a pandemia. Apesar de boa parte das pessoas desrespeitar a norma, houve quem manteve o distanciamento e o uso da máscara. 

Nesses locais está permitida apenas a prática de atividades físicas individuais. Funcionários da prefeitura estão orientando a população quanto ao uso da máscara e também sobre a permanência da suspensão do uso dos equipamentos de ginástica e quadras poliesportivas. Os espaços estão funcionando em horário reduzido, das 9h às 17h.

Para o secretário municipal de Saúde, o desrespeito às determinações das autoridades pode prejudicar o avanço das próximas etapas do Plano de Convivência com a covid-19.

O Jornal do Commercio está tentando entrar em contato com a Secretaria de Serviços Públicos de Caruaru para saber como está a fiscalização. Assim que obtivermos resposta a matéria será atualizada. 

Caruaru avança para a etapa 6 do Plano de Convivência

Nessa segunda-feira (3) Caruaru, Garanhuns e demais municípios do Agreste de Pernambuco avançaram da fase 4 para a fase 6 do Plano de Convivência com a covid-19. Nesta etapa, bares, restaurantes, academias e serviços de escritório com 50% da capacidade puderam reabrir. Além disso, a comercialização e aluguel de veículos, que já estavam permitidos com metade da capacidade, voltaram a funcionar com 100%.

Os bares e restaurantes só podem funcionar entre 6h e 20h e com 50% da capacidade.

Veja os municípios contemplados

Macrorregião II - Agrestina, Altinho, Caruaru, Cupira, Ibirajuba, Jurema, Panelas, Riacho das Almas e São Caitano, Barra de Guabiraba, Bezerros, Bonito, Camocim de São Félix, Gravatá, Sairé e São Joaquim do Monte, Alagoinha, Belo Jardim, Cachoeirinha, Pesqueira, Poção, Sanharó, São Bento do Una e Tacaimbó, Brejo da Madre de Deus, Frei Miguelinho, Jataúba, Santa Maria do Cambucá, Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte, Toritama e Vertentes, Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Calçado, Caetés, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Paranatama, Saloá, São João e Terezinha.

Comentários

Últimas notícias