pandemia

Administrador de Fernando Noronha testa positivo para coronavírus

Guilherme Rocha, que está no Recife, iria retornar à ilha no próximo sábado (15)

Bruna Oliveira
Bruna Oliveira
Publicado em 12/08/2020 às 17:14
Notícia

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Após 17 dias no Recife, Guilherme testou positivo para a covid-19 - FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Leitura:

O administrador da ilha de Fernando de Noronha, Guilherme Rocha, anunciou em suas redes sociais, nesta quarta-feira (12), que foi infectado pelo novo coronavírus. No Recife há 17 dias, o diagnóstico fez com que o administrador adiasse seu retorno à ilha, previsto para o próximo sábado (15).

Na publicação, Guilherme afirmou estar assintomático e em isolamento social. Ele também falou que deve permanecer na capital pernambucana por pelo menos duas semanas, que será o período que o administrador irá cumprir a quarentena.

Mesmo com o resultado positivo, o administrador afirmou que segue trabalhando. "Continuo, de casa, trabalhando no processo de retomada gradual das atividades na ilha e pelo bem estar da população noronhense", escreveu.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

????????

Uma publicação compartilhada por Guilherme Rocha ???????? (@guilhermerocha.noronha) em

O diagnóstico de Guilherme Rocha se deu após o administrador fazer o teste para covid-19, cumprindo com o protocolo estabelecido para todos que desejam entrar na ilha.

Entrada de moradores e trabalhadores na ilha

Todos os moradores e trabalhadores que desembarcam em Fernando de Noronha devem cumprir o protocolo estabelecido para a entrada de pessoas no local, que prevê regras de quarentena para os recém-chegados e multa de dois salários mínimos para quem descumprir o isolamento social.

Ao desembarcarem na ilha, os passageiros recebem uma pulseira de identificação que só deve ser removida pela equipe de vigilância em saúde no fim da quarentena ou após o resultado de um segundo teste feito na ilha.

Antes do embarque, todos devem apresentar resultado negativo em exame feito no continente, na semana da viagem. Os moradores que desejam voltar para casa precisam fazer um cadastro na Assistência Social do arquipélago. A administração, junto com o conselho distrital da ilha, organiza os grupos para cada voo de acordo com as prioridades e entra em contato informando a data do retorno de cada um. Os números para contato com a assistência social são: (81) 9 9488 3167 / 9 8494 0311 / 9 8494 0307 / 9 9488 3165 / 9 9488 4367 / 9 9488 4367.

Coronavírus em Noronha

Até essa terça-feira (11), Noronha registrou 92 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, desde o início da pandemia. A ilha também conta com 101 casos em investigação e não contabilizou nenhum óbito em decorrência da doença. Dos 92 moradores infectados, 88 já se recuperaram.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias