Um comerciante de 35 anos foi esfaqueado na madrugada desta segunda-feira (17) após flagrar um homem furtando sua loja. O crime aconteceu por volta das 3 horas, após o comerciante receber a ligação de uma empresa de segurança informando que o quiosque dele estaria sendo arrombado. O homem dirigiu-se ao local junto com a esposa e chegou antes mesmo da empresa de vigilância. Ao entrar no estabelecimento, que fica localizado no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife, o alarme disparou e ele foi surpreendido pelo suspeito com golpes de faca.
>>Adolescente brasileira é assassinada com 14 facadas na Holanda
>>Tio mata sobrinha a facadas em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife
>>Mulher é principal suspeita de matar companheiro a facadas no Centro do Recife
De acordo com a esposa da vítima, o criminoso tentou fugir após golpear o comerciante, mas foi pego por funcionários da empresa de vigilância. "Na hora que ele viu que a gente tava lá pelo paninho ele já saiu esfaqueando. Deu uma facada no braço do meu marido, aí eu caí e ele ia dar uma facada em mim, então meu marido foi pra cima dele e ele deu outra facada no braço do meu marido e correu. A empresa de monitoramento que conseguiu pegar ele na Beira Rio", relatou.
Após ter sido detido, o suspeito foi levado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O homem, que não teve nome revelado, já tem passagem pelo sistema prisional e encontrava-se em regime semiaberto. Ele já teria arrombado o mesmo quiosque outras duas vezes desde maio deste ano e levado vários relógios e correntes somando um prejuízo de aproximadamente R$ 5 mil.
A vítima seguiu para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, na Zona Oeste do Recife. A faca usada pelo suspeito durante a ação foi apreendida pela polícia.