Com problemas estruturais, orla de Olinda recebe obras de requalificação

No início deste mês a reportagem do Jornal do Commercio já havia denunciado a péssima situação dos equipamentos construídos ao longo dos 9 quilômetros da orla
JC
Publicado em 20/08/2020 às 11:52
FOTO:YACY RIBEIRO/JC IMAGEM DATA: 05.08.2020 ASSUNTO: Abandono da Orla de Olinda Foto: YACY RIBEIRO/JC IMAGEM


A orla de Olinda, com seus 9 quilômetros de extensão, recebe obras de requalificação a partir deste mês. Dentre as mudanças, quatro escadarias na Praia do Quartel, localizadas no Bairro Novo, estão sendo reformadas e os brinquedos e equipamentos do local pintados e grafitados. De acordo com a Secretaria Executiva de Manutenção Urbana do município, a ciclovia e a pista de cooper da orla também serão requalificadas, as tampas das caixas de energia trocadas e os bancos substituídos.

>>Falta de manutenção e problemas estruturais e de segurança tomam conta da Orla de Olinda

No início deste mês a reportagem do Jornal do Comercio já havia denunciado a péssima situação dos equipamentos construídos ao longo da orla de Olinda. As escadarias, que dão acesso ao mar, aparecem em mau estado de conservação e chegam a apresentar riscos aos que tentam utilizá-las, além disso, a maioria dos bancos foi destruída pela ação do tempo e não recebeu manutenção adequada. No entanto, a principal queixa da população fica por conta da iluminação, ou melhor, da falta dela.

>>Prefeitura de Olinda entregou primeira etapa da Avenida Kennedy na última sexta-feira (14)

Por conta disso, as reformas também deverão contar com o projeto de iluminação da orla, semelhante ao executado no primeiro trecho da Avenida Presidente Kennedy. De acordo com a Secretaria Executiva de Manutenção Urbana, executora das obras, alguns reparos já começaram a ser realizados e a previsão para o início dos demais trabalhos é de 15 dias, a partir desta quinta-feira (20).


TAGS
pernambuco grande recife olinda
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory