A Polícia Civil de Pernambuco cumpre, nesta quarta-feira (07), 14 mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão referentes a operações Maori, expedidos pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Caruaru. A ação policial acontece com o objetivo de identificar e desarticular organização criminosa voltada às práticas de homicídio, tráfico de drogas, roubo qualificado e adulteração de veículo.
- Polícia apreende 1,1 mil papelotes de maconha e 1,2 mil pedras de crack em Olinda
- Polícia Civil fecha matadouro ilegal de animais em Abreu e Lima, no Grande Recife; abate ocorria na mata
- Polícia prende suspeitos de assalto que culminou na morte de ciclista atropelado na BR-101
- Polícia conclui investigação sobre tiroteio que deixou três mortos na Zona Sul do Recife
A investigação, iniciada em outubro de 2019, é vinculada à Diretoria Integrada do Interior I (DINTER1), sob a presidência do delegado Eric Costa Candido, Titular da 3ª Divisão de Homicídios Agreste (3ª DHA). Na execução da operação, 90 policiais civis e 16 policiais militares estão trabalhando.
Em nota, a Polícia Civil informou que os demais desdobramentos da ação serão repassados ao longo do dia.
- Polícia Civil prende dono de fábrica suspeito de furtar energia em Lagoa de Itaenga
- Polícia apreende no Recife R$ 600 mil em peças falsas da Lacoste, Armani e outras marcas famosas
- Polícia Civil fecha três clínicas ilegais de próteses dentárias em Jaboatão
- Polícia prende 21 suspeitos por tráfico, homicídio e roubo no Grande Recife
Outra operação
Nesta quarta (07), a Polícia Civil de Pernambuco realiza também a operação Arapuca, onde cumpre seis mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juiz da Vara Única da Comarca de Venturosa. A investigação está sob a presidência do delegado Germano Ademir de Souza, Titular da 19ª Delegacia Seccional de Polícia de Arcoverde.
A investigação, que foi iniciada em junho deste ano, atua com o objetivo de identificar e desarticular integrantes de facção voltada aos crimes de tráfico de drogas, homicídio e venda ilegal de arma de fogo.
Cerca de 60 policiais civis e 40 policiais militares trabalham na operação, além do apoio operacional da Polícia Rodoviária Federal.
Comentários