EDUCAÇÃO

Em Vitória de Santo Antão, socioeducandos participam de mostra de ciência e realizam experimentos

Apresentação integrou série de atividades desenvolvidas por professores junto com a equipe pedagógica de unidade da Funase

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 27/10/2020 às 10:29 | Atualizado em 27/10/2020 às 10:40
Divulgação/Funase
No ano passado, as visitas presenciais às unidades da Funase ficaram suspensas de abril a agosto - FOTO: Divulgação/Funase

No Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), de Vitória de Santo Antão, localizado na Mata Sul de Pernambuco, uma mostra virtual de ciências têm adentrado na rotina dos adolescentes socioeducandos do espaço. Como forma de expor conteúdos de aulas remotas realizadas no período de pandemia, a 1ª Mostra Virtual de Experimentos: Eu, cientista sim!, foi pensada e articulada por professores, além de uma pedagoga e uma agente socioeducativa da unidade. 

“As atividades práticas estimulam o pensamento crítico e reflexivo dos estudantes e são uma forma de treiná-los para que tenham um melhor desempenho nos exercícios. Foi um projeto de atividades remotas desenvolvido junto com os professores da escola da unidade, que vêm acompanhando os estudantes com textos e atividades repassadas a distância”, afirma a agente socioeducativa Niedja Ferreira, envolvida na atividade juntamente com a pedagoga Miriam Santos.

Para cumprir as atividades propostas os estudantes foram orientados por profissionais de educação através de plataforma virtual, e depois puderam manejar produtos como amido de milho e corantes para vivenciar, na prática, alguns experimentos científicos.

Divulgação/Funase
Aula de ciências e experimento prático - Divulgação/Funase

Para o gerente do Case Vitória de Santo Antão, Abinoan Barboza, a ação foi essencial para que todo o conteúdo aprendido durante as aulas virtuais fossem postos em prática. “Foi um momento de protagonismo dos alunos, como uma feira de ciências virtual, em que tiveram a oportunidade de demonstrar os conteúdos assimilados nas aulas”, explicou. 


Divulgação/Funase
Aula de ciências e experimento prático - FOTO:Divulgação/Funase

Comentários

Últimas notícias