transporte público

Metrô do Recife poderá aumentar demanda de trens caso haja greve dos rodoviários nesta terça (24)

Em caso de greve, um monitoramento da demanda de passageiros será feito pela CBTU

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 23/11/2020 às 15:03 | Atualizado em 23/11/2020 às 15:22
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Se houver necessidade, serão injetados mais trens na Linha Centro do modal - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Com a imprecisão de uma provável greve por parte dos rodoviários a partir desta terça-feira (24), a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), responsável por operar o metrô do Recife, afirmou que, caso a greve ocorra, um monitoramento da demanda de passageiros será feito para diminuir o transtorno dos usuários dos transportes.

Segundo a Companhia, o monitoramento será feito por meio do sistema de câmeras, no qual, se houver necessidade, serão injetados mais trens na Linha Centro do modal. Além disso, o metrô poderá também estender o horário de pico em uma hora, aumentando a quantidade de trens em circulação.

Atrasos e problemas na Linha Sul

A Estação Largo da Paz, na Linha Sul do Metrô do Recife, opera, nesta segunda-feira (23), em via singela - ou seja, em mão dupla -, com intervalos de em torno de vinte minutos entre os trens, cerca de oito minutos a mais que o normal. O problema foi causado pelo desalinhamento de um trem na sexta-feira (20) na estação. Ainda não há prazo para que o metrô volte a funcionar normalmente.

Segundo o gerente de comunicação da CBTU Recife, Salvino Gomes, a via de em torno de um quilômetro terá que ser reconstruída, e equipes trabalham 24 horas para resolver o transtorno.

"A gente teve esse problema nesse final de semana quando um rodeiro acabou se desalinhando e houve o descarrilhamento dessa roda, causando muitos transtornos na via. A gente teve problema nos dormentes, que são as estruturas de concreto que seguram os trilhos, e teremos que trocar os trilhos, as presilhas e até as soldas." 

Comentários

Últimas notícias