FOLIA CANCELADA

Homem da Meia Noite não desfilará ainda que haja Carnaval de Olinda em 2021

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (9), pelas redes sociais do bloco

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 09/12/2020 às 16:37 | Atualizado em 09/12/2020 às 18:06
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Bloco do Homem da Meia-Noite, que abre o carnaval de Olinda - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

O tradicional Homem da Meia Noite, conhecido por abrir alas para a festa de momo na madrugada do Sábado de Zé Pereira, não desfilará em 2021, ainda que haja Carnaval em Olinda, por causa da pandemia da covid-19. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (9) apor meio das redes sociais do bloco. Até o presente momento, as festas de Carnaval não foram proibidas pelo Governo de Pernambuco. No entanto, algumas prefeituras já cancelaram as festas.

“Em 2021, infelizmente, não teremos o nosso desfile oficial devido à pandemia e, acima de tudo, em respeito à vida. Preservar vidas é fundamental em um momento como esse. É uma decisão difícil, importante, mas acreditamos que é a melhor que poderíamos tomar”, disse o presidente da agremiação, Luiz Adolpho.

Segundo o presidente, será realizada uma live no dia em que o calunga desfilaria. Apenas a diretoria e a equipe técnica comparecerão ao local da transmissão. Uma coletiva de imprensa online será transmitida no dia 12 de janeiro para dar mais detalhes sobre a live.

“Temos uma esperança muito grande que em 2022 estaremos juntos ao lado desse povo apaixonado, esse povo que nunca deixou de estar ao lado do nosso gigante”, finalizou.

Por nota, a Prefeitura de Olinda afirmou que busca, "junto com as agremiações, alternativas para as pessoas que dependem do Carnaval", mas deixou claro que "a prioridade é salvar vidas". Informou, também, que até a próxima semana fará um pronunciamento oficial a respeito do tema.

 

Comentários

Últimas notícias