Polícia mira organização suspeita de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Pernambuco e mais cinco estados

Além dos mandados de prisão, busca e apreensão, a Polícia Civil cumpre 17 sequestros de veículos e 43 mandados de bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 514 milhões
JC
Publicado em 22/12/2020 às 7:26
Mais de 40 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães estão envolvidos na operação Foto: TÂNIA REGO/AGÊNCIA BRASIL


A Polícia Civil de Pernambuco cumpre, nesta terça-feira (22), 23 mandados de prisão, 27 mandados de busca e apreensão domiciliar, 17 sequestros de veículos e 43 mandados de bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 514 milhões. A ação policial, denominada "Geografia do Crime", tem como objetivo identificar e desarticular integrantes de Organização Criminosa voltada à prática de tráfico de drogas, tráfico de armas e lavagem de dinheiro.

A operação acontece nas cidades de Caruaru, Jaboatão, Paulista, Recife, São José do Belmonte, Gameleira, Tamandaré e Moreno, em Pernambuco, e Cambuí (MG), Santa Luzia (MG), Belo Horizonte (MG), Boa Vista (RR), Porto Velho (RO), Nova Mamoré (RO), Pontes e Lacerda (MT) e Maceió (AL).

Veja imagens: 

Iniciadas em setembro de 2019, as investigações são vinculadas à Diretoria Integrada do Interior I (Dinter I) e empregam 170 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, além do apoio da Polícia Civil dos estados de Mato Grosso, Minas Gerais, Roraima, Rondônia, Piauí e Alagoas.

Mais detalhes da operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil ao decorrer do dia. A matéria será atualizada. 

TAGS
pernambuco polícia tráfico
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory