Operação Linha Segura é lançada com objetivo de coibir crimes no Metrô do Recife
Policiais atuarão em abordagens preventivas e orientações quanto às atividades proibidas — como o comércio ambulante e qualquer outra atividade ilícita
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e a Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS), através da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), dão início, na tarde desta terça-feira (5), à Operação Linha Segura, com o intuito de garantir mais segurança aos usuários e funcionários do Metrô do Recife, ao prevenir e reprimir atividades criminais no sistema de transporte.
- Metrô do Recife amplia horário de pico durante a greve dos rodoviários
- Dois homens são presos por suspeita de roubo de peças do Metrô do Recife
- Após um mês em manutenção, Linha Sul do Metrô do Recife volta a operar normalmente nesta quinta
- Linha Centro do Metrô do Recife sofre atrasos nesta quarta (30) após novo roubo de cabos
O trabalha contará com o Batalhão de Choque da PMPE e outras unidades especializadas e batalhões de área. Os policiais serão lançados nas estações e em patrulhas móveis dentro das composições. Segundo a corporação, eles atuarão em abordagens preventivas e orientações quanto às atividades proibidas — como o comércio ambulante e qualquer outra atividade ilícita que venha a ser observada.
De acordo com a PMPE, o efetivo irá trabalhar na folga, sendo remunerado pelo Programa de Jornada Extra de Segurança (PJES), não comprometendo o policiamento ordinário feito no entorno das estações. "Esta parceria busca levar ainda mais segurança aos usuários de transporte público na Região Metropolitana do Recife, assim como já ocorre nos convênios com o sistema BRT e nos terminais integrados", disse o policiamento, por nota.