Comerciante morre após ser atingido durante tiroteio no Mercado de Cavaleiro, em Jaboatão
José Aílton Mota do Nascimento, de 57 anos, foi atingido no peito durante um tiroteio
Com informações da TV Jornal
Um comerciante morreu durante uma troca de tiros que aconteceu dentro do Mercado de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, na manhã dessa quinta-feira (28).
- Câmeras de segurança flagram dupla roubando moto na Zona Norte do Recife; veja imagens
- Tiroteio assusta moradores de Peixinhos, em Olinda, no Grande Recife; confira o vídeo
- Suspeito de envolvimento em tiroteio em Olinda é preso
- Homem morre vítima de descarga elétrica e corpo fica pendurado em poste na Zona Norte do Recife
- Chega ao Recife jovem que caiu no golpe do falso emprego e foi mantida em cárcere privado na Bolívia
José Aílton Mota do Nascimento, de 57 anos, foi atingido no peito durante um tiroteio dentro do mercado. Para a polícia, "provavelmente" foi vítima de bala perdida.
Segundo a Polícia Militar de Pernambuco, a troca de tiros teria sido entre dois traficantes da área.
A vítima ainda chegou a ser socorrida para o Hospital Otávio de Freitas, em Tejipió, na Zona Oeste do Recife, mas não resistiu ao ferimento.
Por nota, a Polícia Civil de Pernambuco afirmou que as investigações seguirão até a completa elucidação do crime e sua autoria.
Aumento no número de homicídios
A coluna Ronda JC mostrou que nem mesmo o isolamento social foi capaz de minimizar os efeitos da violência em Pernambuco. Balanço divulgado pela Secretaria de Defesa Social (SDS), no dia 15 de janeiro, revela que 2020 fechou com aumento de 8,4% no número de homicídios em relação a 2019. No total, 3.759 pessoas perderam a vida no ano passado. Os feminicídios também tiveram crescimento de 19,1%.
Em um ano marcado pela pandemia do novo coronavírus, todas as regiões do Estado registraram o aumento da violência, com exceção do Agreste - que teve uma tímida redução nos números. Segundo as estatísticas da SDS, o Sertão contabilizou 475 mortes violentas em 2020 contra 293 no ano anterior. Um aumento de 20,87%. Já o Recife, 562 homicídios no ano passado - 71 a mais que em 2019, ou seja, um índice 14,46% maior. Já no Agreste, foram 885 assassinatos em 2020 contra 895 no ano anterior. Queda de apenas 1,12%.