VIOLÊNCIA

Pelo menos quatro homicídios são registrados em Caruaru em 24h

Casos aconteceram entre as noites dos dias 2 e 3 de janeiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 04/02/2021 às 12:37 | Atualizado em 04/02/2021 às 12:56
Notícia
X

A violência em Pernambuco parece não dar trégua. Em Caruaru, no Agreste, em cerca de 24h, entre as noites dos dias 2 e 3 de janeiro, foram registrados pelo menos quatro homicídios. É uma tendência de 2020 que parece se estender para um novo ano: em todo o estado, segundo a coluna Ronda JC, os assassinatos subiram 8,4% em relação ao ano anterior, na contramão do programa estadual Pacto pela Vida, que prevê redução anual de 12%. Saiba quem foram as vítimas e entenda a dinâmica de cada crime:

José de Souza Farias Neto

Na noite da terça-feira (2), na Rua Leovigildo Aguiar, no bairro de Divinópolis, José de Souza Farias Neto, de 34 anos, foi assassinado em frente à filha. Ele chegava em casa com a esposa e a filha, quando foi surpreendido pelos suspeitos, que inicialmente anunciaram um assalto, mandaram a vítima descer do carro, se joelhar, e o executaram. A vítima tinha passagem pela polícia por receptação e estava morando em Caruaru há pouco tempo. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Ainda não se sabe a motivação, nem a autoria do crime. A Polícia Civil de Pernambuco instaurou inquérito para apurar o caso.

Jovenilson José da Silva

No mesmo dia e turno, Jovenilson José da Silva, de 22 anos, era morto na Vila do Aeroporto. Ele estava bebendo na frente da casa onde morava quando os suspeitos chegaram em uma moto e atiraram duas vezes contra ele, que chegou a ser socorrido, mas faleceu a caminho do hospital.

Segundo a Polícia Militar, as equipes organizavam as viaturas quando os dois suspeitos do crime, de 20 e 37 anos, passaram em alta velocidade. Eles não respeitaram a ordem de parada, entraram na contramão e jogaram a arma do crime. Após serem perseguidos pelo efetivo, foram detidos. A arma foi encontrada. A PM recebeu posteriormente a informação sobre o homicídio, e eles confessaram que tinham matado o jovem. Os suspeitos contaram que a motivação do crime foi porque a vítima havia ameaçado agredir o suspeito mais novo, que, de acordo com a polícia, foi quem a executou. Ambos foram encaminhados para a delegacia de plantão da cidade, onde foram ouvidos e aguardam audiência de custódia.

Segundo a Polícia Civil, o caso está sob responsabilidade da 20ª Delegacia de Polícia de Homicídios de Caruaru. O delegado Márcio Martins comanda as investigações.

Monique Prizzila de Jesus Couto

Na madrugada da quarta-feira (3), Monique Prizzila de Jesus Couto, conhecida como Monicão, de 30 anos, foi assassinada a tiros dentro da própria casa, no bairro Centenário. Não há testemunhas nem outras informações sobre como o crime aconteceu, sabe-se apenas que a casa dela foi invadida.

Segundo a polícia, Monique já foi presa algumas vezes por envolvimento com tráfico de drogas. Em 9 de janeiro de 2018, foi presa suspeita de um homicídio em Caruaru. Até a publicação desta matéria, não se sabia a autoria e nem a motivação do crime.

A Polícia Civil de Pernambuco informa que está investigando o homicídio. Foi instaurado inquérito policial para apurar o caso.

Gabriel Luiz dos Santos

Na noite de quarta-feira (3), o pedreiro Gabriel Luiz dos Santos, de 24 anos, foi assassinado a tiros na Rua Maria Merandolina, no bairro Alto da Balança. Segundo a polícia, a vítima estava trabalhando, colocando cerâmica na calçada de um estabelecimento, quando o suspeito chegou em uma moto e atirou várias vezes contra ele. O jovem morreu no local. Junto a ele estava um servente de pedreiro, que não foi ferido.

A vítima já tinha passagem pela polícia por violência doméstica, enquadrada na Lei Maria da Penha. Até o momento, não se sabe a motivação nem a autoria do crime. O corpo de Gabriel foi encaminhado ao IML de Caruaru. A Polícia Civil de Pernambuco investiga o homicídio.

 

Tags

Autor