pandemia

Covid-19: Olinda terá fiscalização em praias e Sítio Histórico neste fim de semana

O município busca garantir o cumprimento das determinações do governo do Estado para reduzir a disseminação da doença

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 05/02/2021 às 20:01 | Atualizado em 05/02/2021 às 21:55
Notícia
X

Com o objetivo de reduzir a disseminação da covid-19, a Guarda Municipal de Olinda, no Grande Recife, irá realizar fiscalização no Sítio Histórico e na orla neste fim de semana. Em ação integrada com agentes da Vigilância Sanitária e Controle Urbano e apoio da Polícia Militar de Pernambuco, o município busca garantir o cumprimento das determinações do governo do Estado. 

>> Ponto facultativo do Carnaval está suspenso em Olinda

>> Profissionais da linha de frente da saúde recebem segunda dose da vacina contra covid-19 em Olinda

Durante a fiscalização, os servidores farão as devidas orientações e distribuição de equipamentos de proteção individual. Para isso, no sábado (6) e domingo (7), a Secretaria de Segurança Urbana estará nas praias com 20 guardas municipais no período das 9h às 12h e das 14h às 17h. De acordo com a cidade, 500 máscaras serão distribuídas entre as pessoas que não estiverem com o equipamento de proteção.

Já o Sítio Histórico irá receber a operação no domingo, das 16h às 22h. Na ocasião, 15 guardas estarão com 200 máscaras para distribuição. Além disso, eles também vão orientar os comerciantes e artesãos sobre a correta disposição das mesas e manuseio de equipamentos.

O local também contará com três totens para higienização, que estarão localizados em pontos estratégicos. Um drone fará o auxílio nesta fiscalização. O trabalho conta com a ajuda de profissionais da Secretaria de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Tags

Autor