CRIME

Suspeito de furtar itens do Santuário Nossa Senhora da Conceição, na Zona Norte do Recife, é liberado pela justiça

Ele havia sido detido e encaminhado à Central de Plantões da Capital na última quarta-feira (17), onde foi autuado em flagrante por furto qualificado

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 19/02/2021 às 9:38 | Atualizado em 19/02/2021 às 9:54
Notícia
X

A justiça liberou, na quinta-feira (18), o homem suspeito de furtar itens do Santuário Nossa Senhora da Conceição, na Zona Norte do Recife. O homem, que teria invadido a igreja em momentos diferentes, aparece em imagens do circuito interno de segurança, carregando os pertences furtados. Após ter passado por audiência de custódia, o homem responde o inquérito em liberdade.

Veja o circuito de segurança:

Relembre o caso

O Santuário Nossa Senhora da Conceição, na Zona Norte da capital pernambucana, vinha sendo alvo de diversos furtos. De acordo com o padre Luiz Vieira, responsável pela Igreja, estas ações aconteciam há bastante tempo, e eram cometidas por pessoas da própria comunidade. "Eles fazem isso e no outro dia estão aqui passando por dentro do Santuário e a gente fica de mãos atadas. Já prestamos queixa várias vezes". 

>> Santuário Nossa Senhora da Conceição, na Zona Norte do Recife, é alvo de diversos furtos 

O padre, então, acionou a Guarda Municipal. Na ocasião, o suspeito, um rapaz de 18 anos que não teve identidade revelada, foi detido e encaminhado à Central de Plantões da Capital, onde foi autuado em flagrante por furto qualificado. O homem teria repassado parte do material furtado para um bar localizado a apenas 70 metros da igreja.

Depois de reconhecer o homem que aparece nas imagens do circuito de segurança publicados na reportagem do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), cerca de vinte pessoas estiveram na Delegacia do Vasco da Gama realizando denúncias. De acordo com a polícia, o suspeito trocava materiais furtados por droga. Um outro homem, de 25 anos, suspeito de fornecer drogas a este rapaz, também foi preso. A polícia ainda não informou se ele permanece preso ou se também recebeu liberdade provisória. A matéria será atualizada assim que novas informações chegarem. 

Tags

Autor