Vacina

Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho cadastra idosos para tomar vacina contra a covid-19

Objetivo é conscientizar os idosos e seus familiares sobre a importância de se vacinar contra a covid-19

Imagem do autor
Cadastrado por

Luisa Farias

Publicado em 20/02/2021 às 15:16 | Atualizado em 20/02/2021 às 15:49
Notícia
X

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, realizou neste sábado (20) no Mercado Público Municipal uma ação de cadastramento de idosos com mais de 60 anos e de orientação no centro do município sobre medidas de prevenção à covid-19. Também foram distribuídas máscaras e panfletos informativos. 

>> Veja novos endereços para teste de covid-19 no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife

>> Novas medidas restritivas passam a valer nas praias do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife

A ação começou às 5h30 no Mercado Público com arte educadores, agentes de saúde e integrantes das secretarias municipais de Saúde, de Programas Sociais e de Governo.

Segundo o assessor especial da Secretaria Municipal de Programas Sociais, Rodrigo Neto, a prefeitura tem a intenção de conscientizar os idosos e seus familiares sobre a importância de se vacinar. 

"Estamos fazendo o cadastramento dos idosos que estão por aqui e também das pessoas que têm familiares acima de 60 anos em casa. Esperamos que através deste mapeamento e movimento de conscientização, consigamos vacinar 100% dos idosos a partir de 85 anos", afirmou Rodrigo.

Ao todo, já foram vacinados 786 idosos a partir de 85 anos, que equivalem a 55,4% das pessoas desta faixa etária. Depois de todos desse grupo vacinados e com entrega de novas doses, a vez será de pessoas das outras faixas etárias. 

Arte educadores e fiscais do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon) estiveram na Avenida Historiador Pereira da Costa, no Centro do Cabo, para defender junto à população que as medidas de prevenção à covid-19 não sejam menosprezadas.

Orientações

A população pode se cadastrar para entrar na fila da vacina no site da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho ou no link https://servicos.cabo.pe.gov.br:8010/vacina.

Para fazer o cadastro, é preciso preencher um formulário com dados pessoais, como CPF, data de nascimento, número do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), endereço e telefone. 

 

Tags

Autor