DESRESPEITO

Procon flagra festa clandestina e interdita Marina no Grande Recife

Além da interdição da Marina, o Procon-PE vem realizando outras ações de fiscalização neste fim de semana que seria de Carnaval

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 15/02/2021 às 10:31 | Atualizado em 15/02/2021 às 11:52
Notícia
X

Um show de desrespeito e irresponsabilidade foi flagrado na noite do domingo (14) em uma festa clandestina na Acqua Marine, em Barra de Jangada, no município de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

>> Com Carnaval 2021 cancelado, Procon Pernambuco encerra festa clandestina, interdita e notifica bares e restaurantes

Divulgação
A Marina seguirá interditada até apresentar defesa e pagar multa - Divulgação
Divulgação
A Marina seguirá interditada até apresentar defesa e pagar multa - Divulgação
Divulgação
A Marina seguirá interditada até apresentar defesa e pagar multa - Divulgação

O local, que contava com banda ao vivo e aglomeração de pessoas circulando sem máscara, foi interditado pelo Procon Pernambuco após denúncias, e assim seguirá até que alguém se apresente como responsável pelo espaço ou pela festa e pague multa. 

Veja vídeo: 

Fiscalização

Além da interdição da Marina, o Procon-PE vem realizando outras ações de fiscalização neste fim de semana que seria de Carnaval. O objetivo é verificar se os estabelecimentos estão cumprindo as normas estabelecidas pelo decreto do Governo do Estado. Também participam da ação a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Apevisa, a Ronda Operacional e a Secretaria de Planejamento de Camaragibe. 

Na sexta-feira (12), os restaurantes Espigão e Estrela do Mar, em Olinda, foram interditados pelo Corpo de Bombeiros por falta de documentação. Enquanto no sábado (13), o bar The Match, localizado em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, foi notificado após a detecção da falta de distanciamento entre as mesas. Além disso, o som do estabelecimento, que era para ser ambiente, estava muito alto. A adequação aconteceu ainda durante a fiscalização, segundo o órgão. 

Denúncias

Para denunciar estabelecimentos que estejam fora das normas de segurança, tanto durante este período de Carnaval, quanto no restante do ano, basta entrar em contato com o órgão de defesa do consumidor através do Instagram (@proconpe), do WhatsApp (81) 3181.7000 ou do número 0800.282.1512, das 8h às 17h. 

Tags

Autor