imunização

Paulista, no Grande Recife, retoma campanha de vacinação contra a covid-19

A cidade havia suspendido a ação na terça-feira (23) por ter utilizado todos os imunizantes disponíveis

Bruna Oliveira
Bruna Oliveira
Publicado em 25/02/2021 às 10:04
Notícia

FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
A retomada só foi possível porque, nessa quarta-feira (24), Paulista recebeu mais 3.100 doses da vacina - FOTO: FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Leitura:

O município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, retomou sua campanha de vacinação contra a covid-19 na manhã desta quinta-feira (25). A cidade havia suspendido a ação nessa terça-feira (23) por ter utilizado todos os imunizantes disponíveis

A retomada só foi possível porque, nessa quarta-feira (24), Pernambuco recebeu 82 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca. Dessas, 3.100 foram destinadas à Paulista. Poderão receber a imunização idosos a partir de 80 anos, como já vinha sendo feito no município. A cidade ainda deve receber doses da vacina Coronavac, já que, também nessa quarta, o Estado recebeu 48 mil doses do imunizante, desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

>> Saiba quantas doses do novo lote de vacina da AstraZeneca cada cidade de Pernambuco vai receber

>> Recife começa a vacinar idosos a partir de 78 anos; saiba como agendar

>> Brasil já aplicou mais de 6,1 milhões de doses de vacina contra covid-19

Apesar do problema com a falta momentânea de imunizantes, a cidade afirmou que a segunda dose está garantida para quem já tomou a primeira. Segundo a prefeitura, até a terça tinham sido imunizados com a primeira dose 2.106 trabalhadores da saúde; 334 idosos em instituições de longa permanência; 1.188 idosos de 80 a 84 anos, e 2.224 a partir de 85 anos.

Além disso, também foram ministradas a segunda dose em 1.325 profissionais da saúde e 305 em idosos de instituições de longa permanência. Todos os idosos com mais de 80 anos foram vacinados com o imunizante da Astrazeneca.

Comentários

Últimas notícias