fiscalização

Procon-PE interdita produtora que realizava premiação de bandas de brega de Pernambuco; evento foi encerrado

Segundo o órgão, o evento, que estava sendo acompanhado por mais de dez mil pessoas na internet, não estava obedecendo as medidas restritivas impostas pelo governo do Estado para conter o avanço da pandemia de covid-19

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 05/03/2021 às 11:56 | Atualizado em 05/03/2021 às 12:31
Notícia
X

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Pernambuco (Procon-PE) interditou uma produtora localizada no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife, onde estava sendo realizada a transmissão ao vivo de uma premiação de bandas de brega de Pernambuco. Segundo o órgão, o evento, que era realizado na noite dessa quinta-feira (5), não estava obedecendo as medidas restritivas impostas pelo Governo do Estado para conter o avanço da pandemia de covid-19.

O Procon-PE informou que já passava das 22h quando o órgão recebeu uma denúncia, por meio de redes sociais, contando sobre a live do prêmio 'Brega Awards', que acontecia na 3TS Comunicação. No local, o Procon-PE constatou a presença de diversas pessoas, entre cantores e bailarinos. Alguns, ainda, estavam circulando sem máscara e em ambientes com mais de dez pessoas.  

Com isso, o órgão estadual optou por interditar o local e encerrar a transmissão, que estava premiando 15 modalidades do brega e sendo acompanhada por mais de dez mil pessoas através do YouTube.

Outras fiscalizações

Segundo o Proncon-PE, as equipes de fiscais passaram ainda nessa quinta-feira pelo Pina, Brasília Teimosa, Boa Viagem, Cordeiro, Estrada do Forte, San Martin e Iputinga. Os estabelecimentos fiscalizados que estavam abertos funcionavam em esquema de delivery ou retirada do produto no local. Alguns ambulantes foram encontrados abertos pelos fiscais, mas foram orientados a encerrar as atividades, o que foi cumprido de forma imediata.

Participaram da ação o Procon Recife, a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar de Pernambuco.

Novas restrições em Pernambuco

O governo de Pernambuco anunciou, na segunda-feira (1°), a proibição das atividades não essenciais das 20h às 5h, de segunda a sexta em todo o Estado. Além disso, aos sábados e domingos, somente serviços essenciais poderão funcionar. Também estarão fechados clubes sociais, praias e parques nos finais de semana. Nas praias, no entanto, será permitida apenas a prática de atividades esportivas individuais.

As medidas entraram em vigor na quarta-feira (3) e são válidas até o dia 17 de março. “Passamos o final de semana monitorando os dados da pandemia. O trabalho continuou nesta segunda-feira e, infelizmente, o cenário só se agravou, mesmo com a abertura de novos leitos de UTI. Estamos agora com 93% de ocupação em nossos leitos de terapia intensiva, e nada aponta para a melhora desse quadro. A contaminação e a hospitalização decorrentes da Covid-19 estão em aceleração, e precisamos reduzir o contato social para frear essa escalada dos números”, justificou o governador Paulo Câmara (PSB), na ocasião.


 

Tags

Autor