Covid-19

Restaurante e casa de eventos são interditados em fiscalização do Procon no Grande Recife

Procon-PE promoveu fiscalização do cumprimento das medidas restritivas em Pernambuco, que proíbem funcionamento de bares e restaurantes nos finais de semana

Imagem do autor
Cadastrado por

Luisa Farias

Publicado em 06/03/2021 às 15:16 | Atualizado em 15/04/2021 às 19:58
Notícia
X

Durante fiscalização das medidas restritivas em Pernambuco na noite dessa sexta-feira (5) o Procon-PE interditou dois estabelecimentos no Recife e em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), por estarem funcionando mesmo não oferecendo serviços essenciais. 

>> Procon fiscaliza bares e restaurantes em primeiro dia de novas restrições em Pernambuco

>> Governo de Pernambuco promete fiscalização intensa para garantir novas restrições no interior

Um dos locais interditados foi o restaurante Kony Lounge, em Jardim Paulista, que estava aberto para clientes. A equipe encontrou estabelecimentos abertos em Paulista, mas apenas para delivery, conforme prevê o decreto estadual que passou a vigorar na última quarta-feira (3) e tem efeitos válidos até 17 de março.

O outro estabelecimento interditado foi o Champagne Club, localizado na Rua Cosmorama, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Os ficais chegaram ao local por volta das 23h30 localizado. O local estava aberto e com cerca de 20 pessoas. O dono do estabelecimento chegou a afirmar que estava havendo a comemoração do seu aniversário, mas depois mudou a versão, dizendo que era o da sua esposa. 

Em Pau Amarelo, outro espaço, conhecido como Casa de Eventos, foi autuado pela fiscalização e as pessoas presentes no local, dispersadas. Ele não possuía CNPJ. 

Na praça Eliza Cabral, em Camaragibe, na RMR, havia uma aglomeração de pessoas consumindo bebidas alcoólicas e a presença de ambulantes, que foi dispersada pelas equipes. Uma das ambulantes desacatou a ordem dos mulheres com insultos e agressão verbal. Por isso ela foi detida e levada para a delegacia. 

 

Como denunciar

Boa parte dos locais fiscalizados são indicados por meio de denúncias feitas pela população. "Não é possível que não haja sensibilidade por parte das pessoas. Nosso objetivo não é interditar nem multar os estabelecimentos, mas salvar vidas. Mas para isso precisamos da participação da sociedade", afirmou o secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico.

Para denunciar locais que estão descumprindo as determinações do governo estadual, as pessoas podem ligar para o número 0800.282.1512 de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Outras opções são através do WhatsApp do Procon (081 3181.7000) e do Instagram @proconpe.

Tags

Autor