MULHERES QUE FAZEM A DIFERENÇA

Determinação que faz a diferença: conheça a trajetória da empreendedora Eliane Melo

Empresária conta que firmeza nas decisões foi o caminho para estruturar seu próprio negócio

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 09/03/2021 às 10:19 | Atualizado em 12/03/2021 às 14:25
Notícia
X

Desde muito cedo, a palavra “coragem” faz parte da vida da administradora Eliane Melo, 38 anos. Ao relembrar sua trajetória profissional, ela conta que precisou apostar em muitos sonhos para consolidar seu nome e sua carreira no mercado. Hoje, proprietária da loja de utilidades e decoração CH Varejão, em Caruaru, Eliane observa que a determinação foi e ainda é sua principal motivação.

“O desejo de montar meu próprio negócio começou há 11 anos, quando pedi demissão da empresa onde trabalhava para ajudar meu esposo, que ajudava o pai na Feira de Caruaru. Na época, a demanda foi aumentando tanto e vi que as vendas estavam dando certo. Sempre fui muito determinada no que vou fazer e quando tomo uma decisão, sou muito pé no chão. Por isso, sempre tive firmeza e segurança nas minhas escolhas”, analisa Eliane.

Leia também: 

>> Pioneirismo feminino ganha voz no debate da Rádio Jornal

>> Vídeos destacam valor feminino em série do Sistema JC

>> Mês da Mulher ganha foco com iniciativas diversas do SJCC

Durante o início do isolamento social, ela foi a responsável por reinventar os negócios da família. “A CH Varejão nasceu nesta pandemia. Já trabalhávamos com os itens de casa e utilidades, vendendo em atacado. Mas vi que existia uma demanda muito grande para vendas no varejo e decidi apostar nesse segmento também. E tudo tem dado muito certo. As vendas deram uma alavancada”.

Conhecida pelo carisma e habilidade na comunicação, Eliane é referência para o comércio local e também para as muitas mulheres da região por conseguir estruturar tão rápido sua empresa. Sua expectativa é que outras mulheres possam se espelhar em sua trajetória para que elas também façam a diferença na vida de muitas pessoas.

Assista ao vídeo e conheça mais sobre Eliane Melo:

Tags

Autor