AV DANTAS BARRETO

Marquise de prédio desaba no centro do Recife e deixa duas pessoas feridas

Vítimas atingidas estavam na calçada, em plena avenida Dantas Barreto, no bairro de Santo Antônio

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 19/04/2021 às 15:29 | Atualizado em 19/04/2021 às 15:52
Notícia
X

Duas pessoas ficaram feridas, por volta das 12h desta segunda-feira (19), em plena avenida Dantas Barreto, no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife, após a queda de parte da marquise de um imóvel localizado na região. Área de intensa movimentação de pedestres e veículos, a área abriga uma série de prédios antigos que padecem de conservação. E, não ocasionalmente, acabam por ferir comerciantes e transeuntes. 

Uma das vítimas do desabamento, desta vez, foi o comerciante Paulo Henrique, 28 anos, que estava vendendo coco no local. Além dele, seu cliente, identificado como Carlos José do Nascimento Bezerra, 29 anos, estava comprando a mercadoria no momento em que também fora atingido.

Os homens atingidos receberam assistência do SAMU e Corpo de Bombeiros ainda no local. Ambas as vítimas estavam conscientes e orientadas, de acordo os socorristas.

O comerciante recebeu os primeiros socorros do SAMU e logo em seguida foi liberado. A outra vítima precisou ser levada ao Hospital Português, no bairro da Ilha do Leite, área central do Recife, já que estava com ferimentos na cabeça e no ombro.


Berg Alves
A outra vítima, identificada como Carlos José do Nascimento Bezerra, 29 anos, estava comprando a mercadoria, quando foi atingido. - Berg Alves
Berg Alves
Fachada do prédio onde houve o desabamento de parte da marquise. - Berg Alves
Berg Alves
O desabamento atingiu um comerciante que estava vendendo coco no local. - Berg Alves
Berg Alves
Ambas as vítimas estavam conscientes e orientadas quando receberam assistência. - Berg Alves

Este é o segundo caso, este ano, em que há desabamento de parte da estrutura da fachada de imóveis localizados no Centro da cidade. Em Fevereiro, uma pedra se soltou do edifício São Cristóvão, na Rua da Aurora e atingiu uma mulher de 60 anos, que passava pelo local. A vítima morreu na hora.

Na mesma Avenida Dantas Barreto, no ano de 2015, um comerciante de cocos também foi atingido pela queda de uma marquise. O estrago só não fora maio na ocasião por conta de uma guarda-sol que amorteceu a queda do pedaço de concreto. 

 

Tags

Autor