NOTÍCIAS DA MANHÃ

CPI da Covid ouve Queiroga, bebês com covid-19 aguardam leitos de UTI, Delikata abre vagas de emprego no Recife. Comece o dia bem informado

Veja as principais notícias do Jornal do Commercio na manhã desta quinta-feira (6)

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 06/05/2021 às 7:38 | Atualizado em 06/05/2021 às 8:24
Notícia
X

Veja o que você precisa saber para começar o dia bem informado

Queiroga fala à CPI da Covid

O atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fala à CPI da Covid nesta quinta-feira (6), a partir das 10h, no terceiro dia de depoimentos. Os ex-chefes da pasta, Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich também já testemunharam à comissão de inquérito. 

>> CPI da Pandemia ouve o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta

>> 'Eu não pediria jamais demissão do cargo', diz mandetta na CPI da Covid

>> Em carta a Bolsonaro, Mandetta reclamou de falta de apoio e alertou sobre colapso

>> Teich diz que saiu por divergência sobre cloroquina e falta de autonomia

>> 'Ninguém sabe quando vai acabar a pandemia', diz Teich na CPI da Covid

Queiroga está no cargo de ministro da Saúde há pouco mais de um mês, e deve ser questionado sobre os atrasos nas negociações das vacinas contra o novo coronavírus. O negacionismo e a defesa do uso da cloroquina por parte do presidente Jair Bolsonaro também deverão ser postos em xeque.

O presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, também deve ser ouvido nesta quinta. 

MARCLLO CASAL JR/AGÊNCIA BRASIL
Marcelo Queiroga, ministro da Saúde - MARCLLO CASAL JR/AGÊNCIA BRASIL

Bebês com covid-19 estão à espera de leitos de UTI em hospital do Recife

A alta dos casos de covid-19 também tem sido uma realidade na faixa etária pediátrica, segundo relatos de médicos plantonistas do Hospital Barão de Lucena (HBL), no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, e de números publicados nos boletins epidemiológicos da Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES). Sobre os quadros graves de covid-19 até os 9 anos, o Estado acumula 686 casos — 32 a mais, em comparação com o dia 5 de abril. Nessa data, eram 654 registros de quadros graves da doença — 22 a mais, em relação a 5 de março. Referência no atendimento a bebês e crianças com sintomas respiratórios, o HBL iniciou a quarta-feira (5) com um cenário de superlotação, repetindo as dificuldades de meses anteriores.

>> Bebês com covid-19 estão à espera de leitos de UTI no Hospital Barão de Lucena, no Recife: "clima de guerra"

>> Covid-19: "Não podemos confiar nas vacinas para reduzir infecções quando não há imunização para todos", diz diretora da Opas

>> O discurso politizado contra a vacina contra a covid-19 gera diminuição na adesão, afirma infectologista da Fiocruz

"Na emergência pediátrica do Estado onde eu trabalho tem, neste momento, 10 bebês em respiração mecânica esperando vaga de UTI (unidade de terapia intensiva). Outros cinco precisando de intubação, mas não tem mais tubo nem ventilador. As famílias do interior que não têm onde ficar estão dormindo no chão do lado de fora da emergência", descreveu ontem uma médica do HBL em rede social. 

SÉRGIO BERNARDO/ACERVO JC IMAGEM
CLIMA DE GUERRA Profissionais de saúde relatam que número de pacientes na emergência pediátrica do HBL cresceu muito nos últimos dias - SÉRGIO BERNARDO/ACERVO JC IMAGEM

Delikata abre vagas de emprego no Recife

A Delikata Doces e Salgados, especializada em kits para festas, abriu seleção para vagas de emprego no Recife. Prestes a inaugurar uma nova loja na capital pernambucana, a empresa está recrutando profissionais para seu time. Há oportunidades para atendente, auxiliar de cozinha e caixa. Ao todo, são oferecidas quatro vagas para unidades nas Zonas Norte e Oeste do Recife.

>> Delikata abre vagas de emprego para lojas no Recife; saiba como concorrer

>> Vagas abertas: hotéis de Fernando de Noronha oferecem emprego a não moradores da ilha; saiba como se candidatar

>> Construtora volta a investir na Reserva do Paiva e abre 600 vagas de emprego; saiba como se candidatar

AGÊNCIA BRASÍLIA
TRABALHO - AGÊNCIA BRASÍLIA


Tags

Autor