PANDEMIA

Procon-PE interdita campo society e notifica dois estabelecimentos que descumpriam medidas restritivas no Recife

No local estava acontecendo uma partida de futebol com público

Imagem do autor
Cadastrado por

Rute Arruda

Publicado em 08/05/2021 às 23:47 | Atualizado em 08/05/2021 às 23:59
Notícia
X

Equipes do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Pernambuco (Procon-PE) interditaram, na noite dessa sexta-feira (7), no bairro de Setúbal, Zona Sul do Recife, um campo society. O estabelecimento descumpria o decreto do Governo de Pernambuco que proíbe essa prática de esportes em razão da pandemia do novo coronavírus.

Além da partida de futebol, havia pessoas assistindo ao jogo, o que também está proibido. Apenas jogos de futebol profissional sem público estão permitidos no Estado.

O Guga Soccer foi interditado e as pessoas orientadas a sair do local. Há uma semana uma outra Arena tinha sido interditada em Jaboatão dos Guararapes.

Além disso, equipes do Procon-PE notificaram dois estabelecimentos em Areias e Jardim São Paulo, ambos os bairros na Zona Oeste do Recife, por estarem abertos após o horário permitido.

A operação também contou com a participação da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros. Somente em 2021 já foram fiscalizados 674 estabelecimentos, 188 autuados e 51 interditados.

Quem identificar irregularidades pode entrar em contato com o Procon-PE por meio do WhatsApp (081. 3181.7000) ou Instagram (@proconpe) para realizar a denúncia.

Tags

Autor