VACINAÇÃO

Prefeitura de Paulista vai abrir novas vagas para agendamento da segunda dose de vacinação a partir deste sábado (22)

Prefeitura ainda pediu a compreensão de quem não conseguir agendar desta vez para aguardar a chegada de novos lotes da Coronovac

Imagem do autor
Cadastrado por

Edilson Vieira

Publicado em 22/05/2021 às 14:43 | Atualizado em 22/05/2021 às 19:38
Notícia
X

A Secretaria de Saúde da cidade de Paulista, Região Metropolitana do Recife, informou que na próxima segunda-feira (24) e terça-feira (25) dará continuidade a vacinação da segunda dose de Coronavac de pessoas já agendadas. E  que ainda neste sábado (22) abrirá novas vagas de agendamento pelo site www.agendamentovacinapaulista.com.br ou através do aplicativo Cidadão Digital. A prefeitura não divulgou o horário de abertura do novo agendamento.

Neste sábado (22), foi realizada a vacinação da segunda dose da Coronavac para as 900 pessoas que agendaram pelo site e aplicativo, em seis pontos disponibilizados pela Prefeitura do Paulista até às 14h. No sábado anterior (15) houve tumulto e aglomeração por falta da vacina Coronovac em um dos pontos de vacinação.

LIGAÇÃO

A prefeitura informou que retornou por ligação telefônica para cerca de mil pessoas que estiveram presencialmente nas escolas durante a semana para realizar o agendamento. A aplicação da segunda dose desse grupo foi agendada para os dias 24 e 25 deste mês e segundo a prefeitura, os profissionais da saúde seguem realizando novas ligações para quem tentou a segunda dose e não conseguiu se vacinar.

"Pedimos a compreensão de todos, diante da quantidade insuficiente de imunizantes que chegaram ao município. A orientação para quem não conseguir agendar desta vez é aguardar a chegada de novos lotes. Em breve, serão comunicados os próximos passos para que seja dada continuidade à imunização com a segunda aplicação da Coronavac", diz a nota da prefeitura. Paulista recebeu, na quinta-feira (20), 3.490 doses da Coronavac enviadas pelo Governo do Estado. 

Tags

Autor