QUESTIONAMENTO

"Por que chegar num ponto dele pedir para sair, e não ser expulso?", questiona esposa de ferido em ação policial sobre exoneração de comandante da PMPE

Governador do Estado marcou reunião com os familiares das vítimas nesta quarta-feira (2), segundo parentes das vítimas

Douglas Hacknen Rute Arruda
Douglas Hacknen
Rute Arruda
Publicado em 01/06/2021 às 23:09
DIEGO NIGRO / ACERVO JC IMAGEM
Vanildo Maranhão, comandante geral da PM. - FOTO: DIEGO NIGRO / ACERVO JC IMAGEM
Leitura:

A Esposa de Jonas Correia de França, de 29 anos, ferido no último sábado (29) durante ação da Polícia Militar (PMPE) no Centro do Recife, recebeu com estranheza a notícia do pedido de exoneração do ex-comandante da força de segurança,  Vanildo Maranhão, na noite desta terça (1º). Daniela Barreto indagou o motivo dele ter pedido para sair. "Por que chegar num ponto dele pedir para sair, e não ser expulso?", questionou. Mais dois oficiais da PMPE também foram afastados, hoje, segundo o governador. 

O marido de Daniela foi atingido no olho por uma bala de borracha disparada por um policial durante protesto contra as ações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na condução da pandemia da covid-19. Jonas é arrumador de contêiner e saía do trabalho em direção a casa onde mora com a Daniela e seus dois filhos, portanto, não estava participando do ato. Os médicos disseram que sua visão foi perdida.

"Por que ele pediu para sair? Na minha cabeça passa tanta coisa. Por que chegar num ponto dele pedir para sair, e não ser expulso?", questionou a esposa de Jonas sobre a exoneração, a pedido, de Maranhão. 

Segundo Daniela, atualmente o estado de saúde de Jonas apresenta evoluções. "A dor deu mais uma aliviada porque está tomando antibiótico", segundo ela.

Jonas deve passar por uma nova cirurgia nesta quarta-feira (2) pela manhã, na Fundação Altino Ventura, na Boa Vista, área central da capital pernambucana, "para tentar colocar o globo ocular no lugar". "Vai tentar. Se ele não conseguir colocar o globo ocular no lugar, vai retirar", afirma. 

Ainda de acordo com a esposa da vítima, foi marcada uma reunião, também para esta quarta, com o governador do Estado, Paulo Câmara (PSB), no Palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio. No entanto, a assessoria de imprensa do Governo de Pernambuco explicou que o encontro acontece na Procuradoria Geral do Estado, sem a presença do governador.

"Eles entram em contato (governo) só para fazer reunião, mas ajuda até agora, nada", lamenta a esposa da vítima.  

A filha do Daniel Campelo, outra vítima que perdeu a visão ao ser atingido por uma bala de borracha, também deve participar do encontro. A reportagem tentou entrar em contato com ela, mas não obteve retorno sobre a confirmação de alta de Daniel do hospital. A reunião com o governador está marcada para começar às 8h30, segundo familiares das vítimas. 

A reportagem do JC entrou em contato com a assessoria do Palácio, mas até a publicação desta matéria não recebeu nenhum retorno sobre os detalhes do encontro ou a ajuda já prestada pelo Estado.  

BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
COBRANÇA Daniela Barreto disse que ainda não recebeu ajuda do Estado - FOTO:BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

Matéria de origem

Comentários

Últimas notícias