Imunização

Recife passa de meio milhão de pessoas imunizadas com primeira dose de vacinas contra covid-19

O Recife atingiu, nesta terça-feira (8), a marca de 506.482 pessoas imunizadas com a primeira dose de vacinas contra a doença

Douglas Hacknen
Douglas Hacknen
Publicado em 08/06/2021 às 19:08
Notícia
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Desde o início da campanha de vacinação, no dia 19 de janeiro, foram 740.906 doses aplicadas na cidade - FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Leitura:

O Recife atingiu, nesta terça-feira (8), a marca de 506.482 pessoas imunizadas com a primeira dose de vacinas contra a covid-19. O número corresponde a cerca de 30% da população total. Segundo a prefeitura, a cidade ocupa o posto de capital do Nordeste que mais vacinou até o momento e está acima da média nacional de vacinação, que é de 23%.

Desde o início da campanha de vacinação, no dia 19 de janeiro, já foram 740.906 aplicações, sendo 234.424 segundas doses, necessárias para completar o esquema vacinal. O número de vacinados equivale à soma da população de 47 municípios pernambucanos. Nos últimos cinco dias, de acordo com a gestão municipal, o Recife também registrou recorde de vacinas aplicadas, com uma média de 8.500 aplicações diárias de primeiras doses.

O prefeito João Campos (PSB) destacou que esta marca reflete "um avanço da esperança em ver nossa a nossa cidade superando a pandemia".

O mandatário lembrou da importância de se completar a imunização, tomando também a segunda dose. "A gente recomenda sempre: a proteção precisa continuar firme. Quando chegar sua vez, marque o horário no Conecta Recife. E não esqueça da segunda dose, ela é muito importante", disse.

A capital pernambucana está com agendamento de vacinação aberto para pessoas a partir dos 50 anos ou mais, além de algumas categorias profissionais. Para agendar é necessário se cadastrar no site do Conecta Recife ou no aplicativo, disponível gratuitamente na PlayStore, para aparelhos com sistema Android, e AppStore, disponível no sistema iOS. No momento do agendamento, é preciso anexar uma cópia de documento oficial de identidade e um comprovante de residência, que devem se levados no dia da vacinação.

"Alcançar esse marco só foi possível graças ao comprometimento da população com a vacinação, que tem levado a sério a Campanha e tem comparecido de forma ágil aos Centros de Vacinação. Mas é importante, também, que esse público não perca esse engajamento e se empenhe em tomar a segunda dose, pois só assim o esquema vacinal estará completo. E quanto mais pessoas vacinadas, maiores são as chances de vencermos essa pandemia", disse a secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque.

Vacinação em Pernambuco

Também nesta terça-feira, o Estado de Pernambuco ultrapassou a quantia de 3 milhões de doses aplicadas da vacina contra a covid-19 na população pernambucana. Foram exatas 3.099.860 doses dos imunizantes, segundo a Secretaria de Saúde (SES-PE). Um total de 2.135.181 pessoas já receberam a primeira aplicação e 964.679 pernambucanos e pernambucanas finalizaram o esquema com as duas doses.

Comentários

Últimas notícias