CAMPANHA

Recife anuncia agendamento da vacinação contra covid-19 para pessoas a partir dos 50 anos

O novo público poderá agendar a partir das 20h desta quarta-feira (2)

Imagem do autor
Cadastrado por

Rute Arruda

Publicado em 02/06/2021 às 17:58 | Atualizado em 02/06/2021 às 18:26
Notícia
X

A Prefeitura do Recife anunciou, na tarde desta quarta-feira (2), abertura da vacinação contra o novo coronavírus para pessoas com 50 anos ou mais. O agendamento estará disponível das 20h e a aplicação da vacina já terá início nesta quinta-feira (3). 

"A partir de hoje, às 20h, está aberto o agendamento de um novo grupo. Pessoas com 50 anos ou mais já poderão fazer o agendamento hoje para vacinação a partir de amanhã. Lembrando que temos nos pontos de vacinação do Recife a vacinação solidária. Quem for se vacinar ou levar um parente ou amigo para vacinar, lembre-se de, se possível, levar esse alimento para a gente poder doar para as pessoas que mais precisam na nossa cidade. É fundamental a solidariedade neste momento", disse o prefeito João Campos (PSB). 

Para agendar é necessário se cadastrar no site do Conecta Recife ou no aplicativo, disponível gratuitamente na PlayStore, para aparelhos com sistema Android, e AppStore, disponível no sistema iOS. É preciso anexar uma cópia de documento oficial de identidade e um comprovante de residência, que devem se levados no dia da vacinação.

Pontos de vacinação

Atualmente, o Recife tem 19 pontos de vacinação, entre salas e drive-thrus. Todos os locais funcionam das 7h30 às 18h30, de domingo a domingo. As salas de vacinação ficam na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; e agora a UPA-E do Ibura.

Já os drive-thrus, que permitem atendimento sem sair do veículo, estão localizados no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho - Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem e BIG Bompreço de Casa Forte.

No Geraldão e a na UFRPE, há tradutores de Libras para auxiliar as pessoas com deficiência.

Tags

Autor