DECRETO

Saiba como fica o funcionamento dos parques e praças de Pernambuco a partir do dia 19 de junho

O Governo de Pernambuco anunciou novas medidas nesta quinta-feira (10)

Imagem do autor
Cadastrado por

Rute Arruda

Publicado em 10/06/2021 às 19:00 | Atualizado em 10/06/2021 às 19:02
Notícia
X

O Governo de Pernambuco anunciou, na tarde desta quinta-feira (10), flexibilizações na Região Metropolitana do Recife, Zonas da Mata Norte e Sul, e Agreste após um período mais restritivo. Segundo informou o secretário estadual de Saúde, André Longo, a partir do final de semana dos dias 19 e 20, atividades consideradas não essenciais voltam a funcionar e parques e praças reabrirão. O atual decreto, que restringe o funcionamento, é válido até o domingo (13). 

Segundo o novo Plano de Convivência, que entrará em vigor a partir da próxima segunda-feira (14) e é válido, inicialmente, até o dia 27 de junho, parques e praças não terão restrições de horário de segunda a sexta e nem nos finais de semana e feriados.

De acordo com o secretário, houve uma desaceleração dos números da pandemia. "Na 1ª Macrorregião já há desaceleração. Foi registrada uma redução de 10% nas solicitações de leitos de UTI na semana passada. Já nesta semana, de domingo até ontem, tivemos uma redução de 17% em comparação aos primeiros dias da semana anterior", comentou.

Apesar do avanço, André Longo reforçou o pedido para que a população use a máscara corretamente, mantenha o distanciamento social, e higienize as mãos com frequência. "Alerta ainda é a palavra por parte do Governo de Pernambuco. Nós precisamos avançar a vacinação e é preciso manter com os cuidados", disse. 

Veja como será o funcionamento das atividades

Plano de Convivência com a Covid-19 de Jornal do Commercio

Assista a coletiva 

 

Tags

Autor