Notícias da Manhã

Expectativa por ampliação da vacinação; Lula lidera pesquisa para 2022; dois presos por ajudar Lázaro. Comece o dia bem informado

Veja as principais notícias do Jornal do Commercio na manhã desta sexta-feira (25)

Imagem do autor Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Azevedo, Luisa Farias, Angela Fernanda Belfort

Publicado em 25/06/2021 às 7:54 | Atualizado em 25/06/2021 às 7:55
Notícia
X

Veja o que você precisa saber para começar o dia bem informado

Expectativa por novos grupos de vacinação

Cresce a expectativa de descer a idade da vacinação para aqueles que não fazem parte dos grupos prioritários, com a chegada de 274.820 doses de vacina contra a covid-19 a Pernambuco nesta quinta-feira (24). Algumas cidades como Jaboatão dos Guararapes, Recife, Olinda e Paulista estão marcando a imunização para o público em geral, respectivamente, a partir das seguintes idades: 42, 43, 45 e 50 anos.

No geral, as vacinas são distribuídas proporcionalmente à quantidade de pessoas que moram nos municípios, imunizando primeiro os que fazem parte de grupos prioritários e apresentam maior risco quando desenvolvem a forma grave da doença, como idosos e pessoas que têm comorbidades, incluindo pressão alta, diabetes, obesidade etc.

Pesquisa aponta liderança de Lula para eleições de 2022

RICARDO STUCKERT/DIVULGAÇÃO
Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente do Brasil - RICARDO STUCKERT/DIVULGAÇÃO

O ex-presidente Lula (PT) lidera a corrida presidencial para as eleições de 2022 contra Jair Bolsonaro (sem partido) e venceria ainda no primeiro turno, de acordo com pesquisa do Instituto Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec) divulgada nesta quinta-feira (24). Este novo instituto foi fundado por ex-executivos do Ibope Inteligência. Lula possui 49% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro aparece com 23%.

 

Suspeitos de ajudarem Lázaro Barbosa são presos

SERGIO LIMA / AFP
Buscas por Lázaro Barbosa em Cocalzinho de Goiás - SERGIO LIMA / AFP

O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, anunciou, na noite desta quinta-feira (24), que duas pessoas foram presas durante as buscas por Lázaro Barbosa, suspeito de uma chacina em Ceilândia, no DF, entre outros crimes. Os detidos teriam ajudado o chamado "serial killer de Brasília" a fugir. A força-tarefa ainda encontrou um esconderijo onde Lázaro pode ter se abrigado. As buscas na região de Cocalzinho de Goiás já duram 16 dias e têm a participação de aproximadamente 270 policiais.

Tags

Autor