prisão

Golpe do envio de "nudes" pelo WhatsApp envolvia idosos de classe alta no Grande Recife; veja como funcionava

Homens eram abordados por garotas em redes sociais e sites de relacionamento

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 05/07/2021 às 13:53 | Atualizado em 05/07/2021 às 14:25
Notícia
X

Um casal foi preso em flagrante pelo Grupo de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil de Pernambuco, na última sexta-feira (1º), por fazer parte de um grupo criminoso responsável por praticar crimes de extorsão e associação criminosa na Região Metropolitana do Recife. Um celular foi apreendido com eles.

As vítimas do grupo criminoso seriam homens idosos, de classe alta. Eles eram abordados por garotas em redes sociais e sites de relacionamento, para marcar encontros e/ou trocar mensagens com fotos de nudez. Após o fato, as vítimas, no entanto, eram comunicadas que as meninas seriam menores de idade e que para que o caso não fosse denunciado à polícia, seria necessário fazer um pagamento em dinheiro.

Se as vítimas tivessem relações sexuais com as garotas, o grupo descobria a residência dos homens, registrando fotos, e faziam ameaças de que iriam delatá-las para suas esposas.

Outra forma de extorsão seria realizada, após o envolvimento dos homens com as jovens, o envio de imagens das garotas amarradas, induzindo que tivesse ocorrido um "falso sequestro", dando margem, assim, a uma solicitação de resgate.


Tags

Autor