Pandemia

Pernambuco confirma 700 novos casos de covid-19 neste sábado (24)

Pernambuco chega a 584.669 casos confirmados e 18.599 mortes causadas pela covid-19 desde o início da pandemia

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Azevedo, Luisa Farias

Publicado em 24/07/2021 às 12:57
Notícia
X

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) confirmou neste sábado (24) novos 700 casos da covid-19, dos quais 16% são de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), considerados os casos graves, e 84% de casos leves. 

Um total de 51 óbitos também foram confirmados, com datas de 8 de junho a esta sexta-feira (23). Com a atualização dos números, Pernambuco chega a 584.669 casos confirmados e 18.599 mortes causadas pela covid-19 desde o início da pandemia.

Variante Delta

Pernambuco confirmou na última sexta-feira (23) o terceiro caso da variante Delta do coronavírus, procedente da Índia, entre tripulantes filipinos de um navio atracado no Porto do Recife. Também foram registradas as duas primeiras infecções pela cepa Alpha, originária no Reino Unido, em pacientes de Caruaru, no Agreste do Estado.

As amostras foram analisadas pelo Instituto Aggeu Magalhães (IAM/Fiocruz-PE). De acordo com o governo estadual, o tripulante, de 58 anos, já está curado da covid-19. Na última coleta realizada, o exame dele deu negativo para a doença.

Dos outros dois tripulantes que testaram positivo para a variante Delta, um já teve alta, retornando ao país de origem, e o outro segue em leito de enfermaria em unidade de saúde privada do Recife. As infecções pela Alpha foram detectadas em uma mulher de 45 anos e em um homem de 22. Eles adoeceram entre abril e maio.

A nova rodada de sequenciamento genético de amostras positivas para a covid-19 feita pelo Instituto Aggeu Magalhães aponta que a variante Gama (P.1) continua como linhagem prevalente do vírus em Pernambuco.

Tags

Autor