prisão

Suspeito de matar criança de 2 anos a tiros na Zona Oeste do Recife é preso pela polícia

A criança estava nos braços do padrasto quando foi vítimas de disparos de arma de fogo

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 04/08/2021 às 14:48 | Atualizado em 04/08/2021 às 14:53
Notícia
X

O suspeito de matar a tiros uma menina de 2 anos na Cidade Universitária, na Zona Oeste do Recife, enquanto ela estava nos braços do padrasto, foi preso. De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), o homem, que é indiciado pelo assassinato da criança e de um outro homem, foi preso em flagrante por roubo e privação de liberdade contra uma vítima moradora do bairro da Madalena, na Zona Norte da capital pernambucana. Ele se encontra no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel).

Em coletiva de impressa realizada nesta quarta-feira (4), a PCPE afirmou que, a princípio, o padrasto da menina alegou que o crime teria sido cometido durante uma tentativa de assalto, no entanto, as investigações provaram o contrário.

"A investigação concluiu que não se tratava de um assalto e chegou até o autor do crime. Com isso, o padrasto afirmou que já havia sido ameaçado de morte pelo homem, que tinha uma lista de pessoas para matar. Os nomes dessa lista seriam de pessoas que estavam contribuindo com a polícia com relação ao tráfico de drogas no local", declarou a delegada Euricelia Nogueira.

A menina de 2 anos foi morta a tiros próximo a um terminal de ônibus, na noite do dia 7 de julho. A criança estava nos braços do padrasto, que seria o alvo dos disparos, quando foi atingida no abdômen e na cabeça. Ela foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Várzea, também na Zona Oeste do Recife, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Em entrevista concedida à TV Jornal no dia 13 de julho, o padrasto afirmou que, no momento da investida criminosa, tentou colocá-la no chão, mas não conseguiu, porque a criança, com medo, havia se segurado nele. "Lembro que minha filha segurou no meu pescoço e ele já começou a disparar contra mim e contra ela. Eu dizia 'a menina, a menina', mas ele continuou disparando", disse na ocasião.

Segundo a polícia, o suspeito foi preso em flagrante por roubo e privação de liberdade. Ele havia praticado um assalto em uma residência na Madalena e mantido a pessoa dentro de casa. Um vizinho achou uma atividade estranha e acionou a Polícia Militar de Pernambuco. "Ele foi preso em flagrante e levado para a audiência de custódia. Nós conversamos com o juiz e dissemos que ele responde pela morte da criança. Então ele foi recolhido e se encontra no Cotel", contou.

Além da menina, o suspeito também teria assassinado um outro homem, cujo nome estava na lista citada pelo padrasto. À polícia, ele negou ter matado a criança.

Tio da criança é preso por assassinar suspeito

Dois dias após a morte da menina, um homem de 24 anos foi morto a tiros próximo ao local onde a criança foi baleada. Ele estaria em uma parada de ônibus quando foi atingido por quatro tiros, sendo um na cabeça, outro nas costas, um no peito e mais um que atingiu a mão e o braço, de acordo com peritos.

Investigações da polícia chegaram à conclusão que a morte teria sido praticada por um tio da menina, tendo a vingança como motivação, já que o homem estaria envolvido no assassinato da criança. "O rapaz morto era comparsa do suspeito de matar a criança. Ele apontava o paradeiro das vítimas. Essa informação circulou pela comunidade e tio da criança, extremamente revoltado com o crime contra a sobrinha, foi até o rapaz e cometeu o matou", falou a delegada Euricelia.

Ainda de acordo com a delegada, o tio da criança confessou o crime e está preso.

 

 

Tags

Autor