NOTÍCIAS DA MANHÃ

Lotes suspensos da Coronavac; ato pela democracia; seleção na Arena Pernambuco. Comece o dia bem informado

Veja as principais notícias do Jornal do Commercio na manhã desta segunda-feira (6)

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 06/09/2021 às 7:58
Notícia
X

Confira tudo o que você precisa saber para começar o dia bem informado

CoronaVac: saiba quais lotes suspensos pela Anvisa foram recebidos por Pernambuco

Após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter determinado, no sábado (4), a interdição de 25 lotes da vacina CoronaVac, a Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES) publicou, em rede social, uma nota de esclarecimento sobre a suspensão da distribuição e do uso de alguns lotes do imunizante contra covid-19. 

LEIA MAIS

Coronavac: tire suas dúvidas sobre os lotes suspensos pela Anvisa. Pernambuco é um dos 12 Estados que receberam as doses

CoronaVac: saiba quais lotes suspensos pela Anvisa foram recebidos por Pernambuco

"Diante da informação, a SES destaca que já iniciou o processo de notificação dos municípios sobre a suspensão do uso desse imunizante de acordo com os lotes recebidos. O Ministério da Saúde (MS) orienta aos municípios que receberam os lotes citados, que suspendam a utilização destes e que reservem/separem os quantitativos, conservando em temperatura entre 2ºC e 8º C até nova orientação do órgão federal", diz o comunicado. 

A SES ainda informa que Pernambuco recebeu dois lotes entre os que foram listados pela Anvisa: L202106038 e 202107101H. As remessas chegaram ao Estado em julho e setembro, totalizando 264.840 doses. Questionada pela reportagem do JC, a SES informou que ainda não finalizou o levantamento de quantas pessoas receberam, no Estado, doses desses lotes suspensos. 

No Recife, policiais denominados antifascistas farão protesto pela democracia nesta terça-feira (7)

Apesar do crescimento da adesão de policiais militares de todo o Brasil ao bolsonarismo - e isso deve ser demonstrado durante os protestos programados para acontecer nesta terça-feira (07), Dia da Independência -, um movimento de profissionais da segurança pública denominados antifascistas também promete sair às ruas a favor da democracia. No Recife, o grupo vai se concentrar a partir das 10h, na Praça do Derby, na área central da capital pernambucana, e acompanhar o tradicional ato do Grito dos Excluídos e Excluídas pelas ruas.

LEIA MAIS

No Recife, policiais denominados antifascistas farão protesto pela democracia nesta terça-feira (7)

Bolsonaro defende presença de policiais em atos de 7 de setembro

MPPE recomenda à PM observância estrita do eventual uso da força durante manifestações de 7 de setembro

Caravanas de apoiadores de Bolsonaro dizem contar com proteção policial nos atos do 7 de setembro

A participação do Movimento Policiais Antifascismo do Estado de Pernambuco em protestos não é novidade. Nos dois últimos protestos contra o governo Bolsonaro - nos meses de junho e julho deste ano, na área central do Recife, os profissionais da segurança estiveram presentes. Com faixas, pediram a permanência da democracia. "Vamos fazer do mesmo modo nesta terça-feira. Será um ato de forma pacífica e mostrando que nós, policiais, também somos a favor da democracia", pontua a policial civil Rosana Santiago, dirigente do movimento no Estado.

Ela destaca que o movimento é nacional e que, em Pernambuco, não há participação apenas de policiais civis e militares, por exemplo. "Fazem parte também os militares do Corpo de Bombeiros, policiais penais e guardas municipais de vários municípios, como Recife, Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca", diz. Ao todo, mais de 500 profissionais. 

DIVULGAÇÃO
Movimento Policiais Antifascismo do Estado de Pernambuco já participou de outros atos contra o governo Bolsonaro neste ano - DIVULGAÇÃO

Veja como fica a situação da partida da Seleção Brasileira na Arena Pernambuco após suspensão do jogo contra a Argentina

Apesar de toda confusão envolvendo a suspensão da partida entre Brasil e Argentina na tarde deste domingo (5), a partida contra o Peru na Arena Pernambuco até então continua confirmada. O duelo acontece na quinta-feira (9), às 21h30.

O cenário só pode mudar caso a FIFA e a Conmebol remarquem a partida contra os hermanos ainda para esta semana, caso WO não ocorra.

LEIA MAIS

Após violação sanitária de jogadores, Brasil x Argentina é suspenso pela Conmebol; entenda próximos passos

Saiba quem são os quatro argentinos responsáveis pela suspensão do jogo entre Brasil x Argentina

"Extrapolou". Veja o que disse o presidente interino da CBF sobre infrações sanitárias em Brasil x Argentina

Cerca de 1.000 a 1.200 convidados poderão estar presentes nas arquibancadas de São Lourenço da Mata para prestigiar o confronto. Segundo Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), em contato com o Blog do Torcedor, os governadores de São Paulo e Pernambuco não permitiram essa venda de ingressos.

O Brasil lidera o grupo Sul-Americano das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar com 22 pontos. São seis de diferença para a Argentina, segunda colocada. Até o momento, o time comandado pelo técnico Tite tem sete vitórias e um empate.

MARCELLO ZAMBRANA / ESTADÃO CONTEÚDO
Brasil X Argentina - Jogadores da Argentina deixam o campo em que o jogo foi paralisado no estádio Arena Corinthians pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. 05/09/2021 - Foto: MARCELLO ZAMBRANA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO - MARCELLO ZAMBRANA / ESTADÃO CONTEÚDO

Tags

Autor