Feriado

Porto de Galinhas tem quase 100% de ocupação nos hotéis no feriadão; veja locais mais procurados em Pernambuco

Dois destinos do Litoral Norte também aparecem no ranking de mais procurados neste feriadão

Mirella Araújo
Mirella Araújo
Publicado em 11/10/2021 às 12:42
Notícia
Thiago Cavalcanti / Porto de Galinhas Convention /Divulgação
O passeio para as piscinas naturais está sendo feito com uma série de cuidados - FOTO: Thiago Cavalcanti / Porto de Galinhas Convention /Divulgação
Leitura:

Com a chegada do verão nos termômetros pernambucanos, a alta procura por destinos do Litoral Sul e Norte do Estado , neste feriadão, não poderia ser diferente. A previsão da taxa de ocupação hoteleira para o 12 de outubro tem animado o setor e, segundo o estudo realizado pelo setor de Pesquisa da Empetur, o destino com maior ocupação deve ser no município de Ipojuca - a taxa média é de 97% da utilização dos seus leitos - impulsionado por Porto de Galinhas. 

Em seguida, vem o Cabo de Santo Agostinho, com 87% de média, também no Litoral Sul, e Fernando de Noronha, que deve operar com 85% de média. Na sequência vêm dois destinos do Litoral Norte, Goiana e Igarassu, com 81,2% e 80%, respectivamente. Tamandaré completa a lista dos mais procurados e aparece com 70,4%. 

Farol de Porto de Galinhas / Divulgação
A estrutura do Farol de Porto de Galinhas chama a atenção na área - Farol de Porto de Galinhas / Divulgação

“Com os protocolos de segurança e a flexibilização das atividades, Pernambuco tem atraído cada vez mais turistas para conhecer nossas belezas, principalmente no verão. Os destinos de sol e mar são os mais procurados neste feriado, mas o interior do Estado também segue em alta, o que comprova que, cada vez mais, as pessoas estão no ritmo do nosso Bora Pernambucar”, comenta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, citando o programa estadual de interiorização.

BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Praia de Porto de Galinhas na manhã deste domingo (13) - BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Thiago Cavalcanti / Porto de Galinhas Convention /Divulgação
A clássica imagem de Porto de Galinhas que tanto encanta os turistas - Thiago Cavalcanti / Porto de Galinhas Convention /Divulgação
Thiago Cavalcanti / Porto de Galinhas Convention /Divulgação
As jangadas de Porto de Galinhas seguem novos protocolos com a pandemia - Thiago Cavalcanti / Porto de Galinhas Convention /Divulgação
Farol de Porto de Galinhas / Divulgação
A estrutura do Farol de Porto de Galinhas chama a atenção na área - Farol de Porto de Galinhas / Divulgação
FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Movietacao na praia de Porto de Galinhas Ademar - FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM

No ranking, aparecem Gravatá e Bonito, ambos no Agreste, com 78,3% e 75% de média de ocupação prevista, respectivamente. O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH), Eduardo Cavalcanti, destaca que a rede hoteleira já vem se preparando para receber esse fluxo maior de hóspedes nestes períodos e que a maior preocupação do setor é fazer com as pessoas se sintam seguras para desfrutarem dos destinos turísticos escolhidos.

“Nossa expectativa é muito boa para este feriado e estamos seguindo todos os protocolos sanitários e essa rigidez é importante para que as pessoas que venham visitar esses locais, se sintam seguras para vir. É muito importante que todos usem máscaras, que as medidas sejam respeitadas”, afirmou. 

Comentários

Últimas notícias